Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

França, Viagem

Blogmas 16 – Mercado de Natal em Colmar

Colmar, para seguir nossa viagem pela Alsácia visitante mercados de Natal.

Creio que já comentei aqui nesse Blogmas que nosso objetivo de ir para visitar Colmar e região nesse final de ano eram os Mercados de Natal. E realmente valeu a espera e o frio que passamos em Strasbourg.

Colmar é uma cidade linda, e realmente encantadora, e por isso mesmo, estava bem lotada para o evento. Mas nada que acabasse com a magia características dessa época do ano. Particularmente, apreciamos mais esta que a de Strasbourg. Mas explico tudo abaixo.

Mercado de Natal em Colmar

São vários os aspectos que nos fizeram gostar mais desse mercado. Para começar, parecia muito mais organizado; todas as esquinas continham indicações para os pontos da cidade onde estavam os chalés. Essas regiões eram numeradas (cinco praças no total), e as placas indicavam a direção para que os visitantes não perdessem nada.

Este mercado de Natal de Colmar também tinha mais opções de comida e artesanato. A diversidade era grande e o destaque para nós foi uma tenda ao lado da catedral, cheia de chalés com o melhor da gastronomia da Alsácia. Foi lá que almoçamos, e comemos muito bem! Mas não resistimos ao crepe com Nutella em um dos muitos chalés fumegantes e de aromas deliciosos.

Ainda na catedral, visitamos gratuitamente uma exposição de presépios! Particularmente, além de mais organizado, o evento de Colmar me pareceu melhor decorado e com atrativos para todas as idades. Até mesmo um carrossel para todas as idades era uma das atrações da feira!

Também aproveitamos para conhecer o Marché Couvert, uma excelente opção para compras ou uma refeição agradável. Um dos restaurantes tem sacada que dá para a água de um dos canais, onde começa Little Venice.

O Mercado de Natal de Colmar vai até o dia 29 de dezembro. Para estacionar no centro da cidade é fácil, nós escolhemos o próximo da prefeitura, onde começava o evento. A saída é pela lateral de uma unidade do Monoprix, e a música natalina denuncia que você está no lugar certo.

Da exposição de presépios.
Marché Couvert.

Por fim, acho que se voltar para essa região, Colmar é a cidade que certamente vou querer revisitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.