Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

Toukoul, restaurante etíope em Bruxelas

Conheça uma opção diferente de restaurante em Bruxelas, localizado no centro da cidade.

Acho que já comentei aqui, mas uma das coisas que mais amo na Bélgica é a diversidade de culturas. São quase duzentos países diferentes presentes em uma cidade e isso se reflete em algo que aprecio muito: restaurantes dos lugares e culturas mais diferentes possíveis.

Sempre que podemos, testamos um restaurante diferente na cidade e o Toukoul foi uma grata surpresa. Não tinha nem ideia de como seria a comida, sabia apenas que ao invés de talhares, você usa o pão para levar a comida à boca. Pode parecer meio bagunçado, mas é uma delícia. Se você gosta de experiências novas, fica essa dica.

Além da comida do restaurante ser ótima, o atendimento também é muito agradável. Se você não conhece sobre a cultura do país, basta perguntar que eles explicarão de forma muito simpática. Quanto ao preço, achei que vale muito à pena, por ser uma comida diferenciada e vir muito bem servido. Para ver os preços dos pratos, acesse o menu aqui.

O que nós provamos: pedimos o Gomen be Sega (ragú de carne acompanhado de espinafre) e Kifto (tartar com manteiga clarificada, acompanhado de purê de moranga e queijo). Babo só de lembrar! Eles tem comidinhas bem gostosas, tempero bem agradável e capaz de agradar carnívoros e vegetarianos. Recomendadíssimo!

Nossa comida no Toukoul!

Além disso, o Toukoul é um bar resto que em algumas noites da semana, tem música ao vivo. Para ver agenda completa e menu, só acessar o site do restaurante (indicado abaixo). A decoração rústica tem várias referências à Etiópia, e o lugar é poto de encontro de quem aprecia a cultura do país e uma comida excelente.

Serviço

Toukoul Ethiopina Resto Bar – Cultural House

Endereço: Rue de Laeken, 34 ou Rue du Marronnier, 1 – Bruxelas, 1000

Para reservas (recomendado): https://www.toukoul.be

— — —

Mais dicas de restaurantes em Bruxelas? Acesse aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.