Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

Restaurante Belga Queen em Bruxelas

O Belga Queen é uma verdadeira instituição do centro de Bruxelas que você precisa conhecer.

Uma das melhores experiências que tivemos em restaurantes de Bruxelas foi provando o menu executivo do Belga Queen. Não somente pela comida deliciosa e serviço excelente, mas pelo ambiente diferenciado e lindo demais.

O restaurante Belga Queen foi concebido pelo restauranteur Antoaine Pinto, a partir do desejo de criar um refúgio que oferecesse uma viagem gastronômica pela Bélgica. A unidade de Bruxelas está situada em um edifício histórico, datado do século XVIII (anteriormente sede do Hôtel de la Poste e do banco do Crédit du Nord). Destaque para a decoração no teto do restaurante, com referência a cada uma das províncias da Bélgica.

O estabelecimento rompeu com o que os belgas sempre entenderam como uma brasserie tradicional, onde os clientes ficam numa proximidade de “cotovelo a cotovelo”. Isso porque é uma brasserie elegante e refinada, com mesas espaçosas, ambiente iluminado e grande. Mas para os saudosistas, há o balcão na parte frontal, onde além das refeições é possível degustar vinhos, espumantes e ostras frescas. Tem arquitetura contemporânea e gastronomia moderna inspirada nos sabores tradicionais da Bélgica, em um encontro incrível.

No Belga Queen, a culinária tradicional belga é adaptada ao paladar moderno, com um toque muito nacional através da adição de cerveja a inúmeros pratos. Os produtos de alta qualidade são escolhidos com cuidado diretamente com os produtores do país, assim como os vinhos. O lugar perfeito para quem busca uma refeição made in Belgium.

Nós provamos (e aprovamos!) o Lunch Menu do Belga Queen (que muda toda a semana, ver sempre no site!) que inclui entrada, prato principal e café ou prato principal, sobremesa e café por 22€. Pacote completo (entrada, prato principal, sobremesa e café) 27€. São sempre 3 opções de entrada, prato principal e sobremesa, sendo que uma delas é sempre vegetariana. Antes de visitar, vale conferir o menu da semana no site e ver se as opções te agradam!

No nosso lunch menu: Rosbife, Aspargos com Molho Holandês e Carré de Porco das Ardennes com Purê de Brócolis.

Serviço

Restaurante Belga Queen

Endereços:

  • Rue Fossé aux Loups 32, 1000 – Bruxelas
  • Graslei 10, 9000 – Ghent

Site oficial: http://www.belgaqueen.be

— — —

Para mais dicas de restaurantes onde comer em Bruxelas, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *