Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Aves, Receitas

Receitas fáceis e baratas com Frango

Só quem trabalha em restaurante cumpre uma rotina diária de preparar pratos mais refinados, feito com elementos mais caros. No dia a dia, é preciso ser prático e considerar valores mais em conta. Comer fora quase todos os dias, além de ser mais caro, pode ser cansativo e nada nutritivo. A busca por receitas fáceis e baratas é cada vez maior!

Frango - Receita de Viagem

Por isso, iniciaremos uma série de postagens sobre a proteína mais consumida no Brasil, o Frango! Por ser uma carne de sabor mais suave, admite preparos e temperos bem variados. É extremamente versátil e nesta série de Receitas com Frango, darei dicas de como fazer, além de sugerir acompanhamentos. Todas receitas fáceis e baratas, que podem ajudar nos momentos de pressa e economia.

Segue relação de Receitas Fáceis de Frango que postarei na sequência, mas não esperem muito glamour nas fotos porque são pratos simples.

Abobrinha Recheada com Frango

– Frango Grelhado com Abobrinha

– Frango Empanado Assado

– Frango om Lemon Pepper

– Frango Frito

– Frango com Sálvia

– Peito de Frango Grelhado e Vagem

– Peito de Frango e Nabo

– Galinhada

– Salada de Frango

Tenho outras receitas de frango que postarei em breve, porém com ingredientes mais caros ou que demandam mais tempo de preparo. Por isso não encaixo as mesmas nesta lista, que tem como objetivo dar ideias de receitas fáceis e baratas.

Como não amar carne de frango

– O frango é uma das melhores proteínas para ser consumida por quem pratica exercícios intensos. Se você está batalhando para entrar em forma, estas receitas são ótima opção para variar nos sabores da sua alimentação.

Raw chicken breast fillets

– O frango inteiro é mais barato do que em partes separadas. Se você está em busca de economia, anote: dividir coxas e separar peito não é difícil! Em geral, quando compro frango inteiro uso para 3 finalidades: peito para desfiar; coxas, sobrecoxas e asas para galinhada, assados e outros pratos; carcaça e miúdos para sopas, caldos ou até mesmo um ragú.

chicken wings

– O peito de frango não tem gordura, por isso é muito facil deixar ele seco ao grelhar. Para que fique mais suculento, deixe marinando de um dia para outro com os temperos de sua preferência e use gordura de coco na hora de levar para a frigideira.

– Se busca uma parte mais suculenta, compre sobrecoxas de frango. É em geral o corte que mais uso, descartando quase sempre a pele, que pode ser usada para caldos e sopas.

Sobrecoxa de Frango - Receita de Viagem

3 thoughts on “Receitas fáceis e baratas com Frango

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.