Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Acompanhamentos, Pães, Receitas

Popovers, receita fácil

Popovers, dica de hoje para um acompanhamento diferenciado (pelo menos para nós brasileiros) para o almoço de domingo!

Os Popovers são a versão americana do Yorkshire Pudding – mas ainda não descobri a grande diferença. Só sei que apreciei muito mais a versão dos EUA e morri de amores pelos tais pãezinhos quando provei no restaurante BLT Prime de Washington, do chef David Burke (que os serve como couvert). Mais uma Receita de Viagem que provei e compartilho aqui.

Quando decidi testar, vi várias receitas diferentes de popovers e acabei optando por uma bem simples, e que você pode decorar o preparo para repetir sempre que precisar de uma receita fácil. Eu usei uma forma tipo de cupcake que comprei aqui (similar a esta) e as medidas abaixo renderam exatamente 6 popovers pans. Espero que apreciem e se testarem, contem aqui ou no meu Instagram como ficou!

Receita fácil de Popovers

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de azeite;
  • 1/2 xícara de leite;
  • 50 g de queijo ralado grosso (eu usei emmental);
  • Sal.

Modo de preparo

Aqueça o forno em temperatura média (188 graus). Coloque a forma para aquecer enquanto prepara a massa. Bata bem o ovo, até formar bolhas, e adicione uma pitada de sal (a quantidade depende muito do quão salgado é o queijo que você usar). Misture o leite e bata novamente (usei um fouet, mas se for fazer uma quantidade maior, pode usar um liquidificador).

Adicione a farinha e misture bem, até que tenha uma massa bem uniforme. Retire a forma do forno e adicione em cada uma das forminhas uma colher de chá de azeite. Leve ao forno por mais 5 minutos. Retire do forno e preencha cada forminha em até 3 quartos com a massa. Finalize com uma colher de queijo ralado e leve ao forno para assar.

Asse por 25 minutos. Se tiver como controlar a temperatura do forno na parte superior, deixe para ligar ou aumentar a mesma nos últimos 5 ou 10 minutos em que estiver assando, para garantir que cresçam e não queimem. Sirva como acompanhamento para carnes assadas. Para mais popovers, apenas multiplique a receita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.