Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Passeios em Bruxelas e arredores – Igreja Transparente

Mais um post com dica de passeios em Bruxelas e arredores, ideal para quem quer fugir do lugar comum ao escolher passeios turísticos.

Sempre digo que a Bélgica não cansa de nos surpreender quanto a diversidade de opções de turismo, e este é mais um post com dica para quem está programando passeios em Bruxelas e arredores. Assim como o Hallerbos (que visitei novamente hoje!), a Igreja Transparente é uma atração turística que fica a poucos quilômetros da capital.

Vamos combinar que a Bélgica não é um país lá muito grande, mas mesmo quem pensa em passar por aqui mesmo por poucos dias pode fazer vários passeios em Bruxelas e cidades vizinhas. A primeira cidade a entrar na lista é sempre Bruges, mas se você gosta de opções diferenciadas, certamente poderá reservar algumas horinhas para visitar esta obra de arte encantadora. Saiba mais sobre ela, além de dicas sobre como visitar.

— — —

A Igreja Transparente de Borgloon-Heers

Não que a obra de arte em formato de capela seja realmente transparente, mas a criação dos artistas belgas Pieterjan Gijs Arnout Van Vaerenbergh dá a impressão de ser transparente, dependendo o ângulo em que é observada.

A Igreja nominada como Reading Between the Lines foi construída em 2011, em parceria com o Museu Z33 – dedicado a arte contemporânea e arquitetura moderna, na cidade belga de Hasselt. A capela foi construída na localidade de Borgloon-Heers, Província de Limbourg.

Para efeito de transparência, mais de 100 placas de aço foram empilhadas, com um breve espaço entre cada uma. Cada placa de aço está separada por uma coluna, fechando um total de mais de 2.100 peças. São mais de 30 toneladas de aço.

— — —

Para visitar a Igreja Transparente de Borgloon-Heers

O acesso é grátis e pode ser feito em qualquer horário. Para chegar, é preciso caminhar pelo menos 15 minutos do ponto mais próximo onde é possível estacionar. Visitamos de carro, mas seguem as infos para visita.

Placa no acesso a Igreja, indicando o limite até onde pode ser acessado via carro.

De carro: sempre usamos carro alugado para passeios em Bruxelas e arredores. O acesso a essa igreja demora cerca de 1h.

De trem e bus: demora mais de 2h. Partindo da Estação Central, usar o trem que vai até Tongeren e descer na parada de mesmo nome. De lá, pegar o ônibus linha 23a e descer na parada Borgloon Sint-Truidersteenweg.

Endereço: Grootloonstraat 2Borgloon 3840- Bélgica

Dica: no final de semana o weekend pass de trem para viajar dentro da Bélgica custa metade do preço. Você paga metade do preço e se compra para um destino, é a mesma passagem que vale para ir e voltar.

Abaixo, o vídeo belíssimo mostra a igreja em vários ângulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *