Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Petiscos, Receitas

Outra receita de Camembert Assado

Dica para quem gosta de queijo camembert!

Já postei aqui uma receita de queijo camembert assado, agora compartilho outra que aprendi a fazer no próprio site da marca produtora do queijo. Durante o inverno aqui na Europa é muito comum encontrar uma variedade maior de queijos para assar e por isso resolvi preparar uma receita diferente!

Espero que apreciem e se testarem, compartilhem aqui comigo. É bem fácil e leva poucos ingredientes. Medidas para duas pessoas, para servir como petisco ou entrada.

Camembert Assado

Ingredientes

  • 1 queijo camembert;
  • 200 g de bacon;
  • 1/2 cebola;
  • Alecrim;
  • Baguete para acompanhar.

Modo de preparo

Escolha um recipiente do tamanho mais próximo do queijo que encontrar e que possa ser levado ao forno. Eu usei uma pequena panelinha de louça que é usada para fazer moules aqui na Bélgica.

Corte o bacon e a cebola em tirinhas. Coloque o bacon para dourar em uma frigideira antiaderente. Quando estiver dourado, retire, deixando a gordura para fritar a cebola. Frite a cebola na gordura do bacon até dourar.

Remova o queijo da embalagem e corte uma pequena tampa de um de seus lados, para que onde possa colocar o “recheio” de bacon e cebola. Coloque esta “tampa” de queijo no fundo do recipiente escolhido e sobre ele, o queijo. Coloque o bacon e a cebola e salpique algumas folhinhas de alecrim. Leve ao forno aquecido a 200 graus (um pouco mais que a temperatura média) por 20 min. ou até que o queijo esteja derretido.

Sirva o queijo camembert assado acompanhado de pão do tipo baguete.

Dica: se você é vegetariano, indico substituir o bacon por cogumelos frescos!

Queijo camembert

O Camembert é uma variedade de queijo mole, tradicional da região da Normandia, na França. É um derivado do queijo brie, por isso a grande similaridade. Quanto mais jovem, mais suave é o seu sabor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *