Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

Onde comer em Bruxelas: Pistolet Original

Dica de hoje é para quem quer conhecer o autêntico sabor da Bélgica, em formato de sanduíche.

Eu sei que é meio complicado dar dicas de onde comer em Bruxelas – uma vez que existe um cem número de opções em poucas quadras do centro histórico da cidade. Mas existem lugares que oferecem opções diferentes e que, como turista, gosto de saber quando visito uma cidade nova.

Pistolet Original é um destes lugares imperdíveis. Não somente porque tem comida boa, mas por ter uma proposta bem diferenciada. Ao invés de refeições, serve sanduíches com sabores e combinações bem típicos belgas. E se você está procurando lugares onde comer por aqui, ele precisa entrar para a sua lista.

A cultura belga do sanduíche

Eu não lembro se já comentei por aqui, mas o sanduíche é muito presente no dia a dia dos belgas. Praticamente todo mundo almoça sanduíche, para fazer uma refeição rápida e prática quando se está fora de casa. Não é a toa que sanduíche entrou o Top 5 de Comidas de Rua de Bruxelas. São muitas opções no centro da cidade, nos supermercados, lanchonetes dentro do metro… A refeição mais caprichada que se faz é em casa, à noite, com a família.

Pistolet Original

A casa serve comida tradicional belga em formato de sanduíche, feito com pão também original daqui, o pistolet. O lugar tem decoração simpática e agradável, e como em uma sanduicheria belga, cada cliente faz o pedido no balcão e espera sua vez de ser atendido.

Entre as opções de sanduíches com recheios belgas, cannibale e american (tartar belga), asperges flamand (aspargos e ovos), boudin noir e boudin blanche (morcilha branca e preta), entre muitas outras opções. Sopas, saladas, sobremesas, bebidas e outras iguarias tradicionais belgas também são servidas e ou vendidas para consumir no local.

Os sanduíches custam a partir de € 3,50 e você pode encomendar via internet. Aberto apenas para café da manhã até o lanche da tarde.

Pistolet de Polvo.

Pistolet Cordon Bleu.

Pistolet Boudin Noir.

Pistolet Cannibale com cerveja Taras Bulba, fabricada em Bruxelas pela Brasserie de La Sene.

Serviço

Onde comer em Bruxelas: Pistolet Original

Endereços:

  • Joseph Stevensstraat 24 – Sablon – 1000 Bruxelas
  • Breydelstraat 46 – Schuman – 1000 Bruxelas
  • Beenhouwersstraat 44 – Centre Ville – 1000 Bruxelas

Site oficial: pistolet-original.be

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *