Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Alemanha, Viagem

Mercado de Natal em Monschau, na Alemanha

A pequena cidade da Alemanha é conhecida por ter um mercado de Natal muito charmoso.

Enfim, segundo post da série Viagem para Alemanha!

O primeiro mercado de Natal que visitamos fora da Bélgica foi em Monschau na Alemanha. A pequena cidade na região da Renânia, conhecida por seu centro histórico de casas de madeira no estilo enxaimel de mais de 300 anos. Ela fica em um vale cortado pelo rio Rur e esse aspecto torna o lugar mais encantador.

Apesar de não ser um grande mercado de Natal, recebe todos os anos muitos visitantes! Em casinhas de madeira, expositores oferecem artesanato, decorações de Natal, ideias para presentes e iguarias saborosíssimas! Casas de madeira decoradas estão espalhadas pela praça do mercado e sobre a ponte do rio Rur.

O mercado de Natal de Monschau é conhecido por ter o melhor Glühwein (vinho quente, em tradução literal, a versão europeia do nosso quentão) da Alemanha! A bebida quente é muito popular em mercados de Natal de toda a Europa e é uma excelente para quem gosta de confraternizar (e se aquecer nas noites frias de inverno!). O evento natalino também foi considerado uma das principais atrações turísticas do país!

A cidade fica em um vale (que surge repentinamente na estrada, quase como um imenso buraco!) e todos os visitantes precisam estacionar nos parkings da parte alta. Com alguns 15 min de caminhada se chega ao centrinho de Monschau, e lá existem varias atrações como o castelo, um mirante (onde tiramos esta foto) e um mercado permanente de artesanato.

Onde comer em Monschau, na Alemanha

Quando estivemos na cidade, almoçamos no restaurante-museu da cerveja e Monschau! Provamos a cerveja local e comemos schnitzel (o meu com molho de cogumelos). Nós escolhemos não comer na feira de Natal porque este foi um dia muito frio (e acabamos sentindo necessidade de um lugar quentinho para comer). Assim também circulamos tranquilamente pela cidade depois de bem alimentados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *