Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

França, Viagem

Visitando a região da Normandia na França

Cidades, o que ver e fazer para planejar seu roteiro pela Normandia na França.

A Normandia é certamente uma das regiões que mais visitei na França, depois de Paris. É a meu ver uma das mais ricas em diversos aspectos, seja por sua história, sua cultura, religião ou belezas naturais. Há muito o que fazer por lá, e para montar um bom roteiro é necessário escolher o que é essencial para você para poder adaptar a sua viagem.

Tanto que foi difícil planejar como eu mesma traria esse conteúdo para o blog, ainda mais depois de conferir uma pasta recheada de fotos! São tantos lugares diferentes que quero postar que resolvi dividir os posts da Normandia por cidade e/ou lugar. Um pouco diferente do que postei sobre Champagne.

Vou distribuir as dicas gerais quando falar sobre cada um destes lugares e se achar necessário, fecho com um post com considerações gerais. Na medida do possível (aka o negócio ainda estiver aberto), darei dicas de onde se hospedar e onde comer em cada cidade. Espero que gostem e bora viajar juntos?

Normandia na França: pré-lista de posts

Não posso confirmar que os posts serão publicados nessa ordem, mas segue a lista de cidades que vou falar dessa região que é imensa.

  • Mont Saint-Michel
  • Étretat
  • Rouen
  • Caen
  • Honfleur
  • Deauville-Trouville
  • Saint-Malo
  • Lisieux

De toda forma, já adianto que a Normandia não é um lugar pelo qual você deve esperar sol e tempo bom. Mas apesar do tempo instável, dá para fazer muita coisa nos intervalos entre as chuvas, ou usando um casaco com capuz, conforme dicas sobre “Essenciais na mala de viagem para a Europa” que publiquei aqui.

Se sentir necessidade de algum post extra, adiciono aqui na lista e já fica como guia (na medida em que postar, vou adicionando os links também). Dito isto, bora começar mais uma temporada de posts de viagem pela França?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.