Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Última semana para ver a Floralia Brussels 2021

Evento Floralia Brussels que acontece no Kasteel van Groot-Bijgaarden termina dia 02/05.

Quando postei sobre o Kasteel van Groot-Bijgaarden em janeiro mencionei que a Floralia Brussels estava confirmada! Este ano pela primeira vez fomos conferir o evento e recomendo muito. Ainda está em tempo de visitar – encerra dia 02/05 esta que é uma das várias atrações de primavera (e que envolve flores!) aqui na Bélgica.

E também uma das únicas disponíveis este ano em tempos de pandemia. A visita as Estufas Reais de Laeken não foram possíveis nem ano passado, nem em 2021. E para quem ama tulipas, A Floralia Brussels acaba sendo uma das poucas opções, uma vez que o famoso Keukenhof que acontece todos os anos na Holanda foi cancelado no último minuto.

Neste final de semana o evento que acontece no parque que cerca o castelo localizado a poucos quilômetros de Bruxelas contou com a presença de atores fantasiados com trajes tradicionais do carnaval de Veneza. Um atrativo extra para um cenário muito florido. Apesar de ser um pouco caro (14 euros o ingresso normal para adulto), achei que vale a pena.

Entre tulipas, jacintos e outras flores, mais de 400 variedades podem ser apreciadas pelos jardins do Kasteel van Groot-Bijgaarden. Os jardineiros do castelo plantaram mais de um milhão de bulbos! Lembrando que esta é uma das poucas oportunidades de visitar o local, que é uma propriedade privada.

Confira todas as informações sobre esta última semana do Floralia Brussels no site oficial: https://www.floralia-brussels.be/en/floralia-brussels/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.