Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

França, Viagem

Sobre a região da Alsácia na França

A Alsácia hoje faz parte da região Grand Est e tem Strasbourg e Colmar como principais destinos turísticos.

Eu bem tinha planos de fazer posts sobre a Alsácia assim como fiz da Normandia e região de Champagne, mas ponderei que talvez não seja tão necessário assim. Isso porque já postei boa parte do conteúdo quando fiz Blogmas (1 post por dia) no final de 2019) seria plagiar-me, assim como não teria muito a acrescentar.

Na época, fiz posts dando destaque para um dos castelos que visitamos e para os mercados de Natal onde fomos. Ficou faltando falar sobre um restaurante e sobre o castelo onde nos hospedamos. As outras atrações turísticas visitamos ou muito rapidamente, ou nem tive tempo de visitar para deixar aqui uma dica apropriada.

Ainda sobre restaurantes: tem tantos fechando por aqui na Europa que já estou ficando traumatizada de compartilhar dicas, e vou postar a partir de agora sempre junto com outras dicas. E depois dessas dicas finais da Alsácia, vou fazer uma pausa nas dicas de viagem para a França, pois tem alguns lugares que merecem uma segunda visita antes de ganharem post por aqui. E finalizo essa serie (por hora) com a dica de um castelo para se hospedar na região.

Seguem os links do conteúdo já postado dessa região da França:

Comida típica da Alsácia no Restaurante e Cervejaria Au Brasseur

Uma dica para quem quer provar a comida (e bebida) tradicional da Alsácia na França é o restaurante e cervejaria Au Brasseur. E o restaurante é literalmente também uma cervejaria, bem aos moldes das cervejarias alemãs. Nada de anormal para uma região que já pertenceu para a Alemanha, e o cardápio serve a principal especialidade local que é o choucroute, entre outras opções.

Restaurante e Cervejaria Au Brasseur

Endereço: 22 Rue des Veaux – 67000 – Strasbourg – França

Site oficial: http://www.aubrasseur.fr/

— — —

Para conferir todos os posts com dicas de viagem para a França, acesse a tag aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.