Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Receitas, Saladas

Salada de repolho e cenoura

Dica de salada com dois ingredientes que duram bastante na geladeira: repolho e cenoura.

Considerando que estamos ficando em casa mais do que nunca, é interessante ter em mente que alguns alimentos duram um tempo maior na geladeira do que outros. E este é o caso da cenoura e do repolho, verduras que sempre tenho por aqui e que podem ser usadas tanto em preparos frios quanto quentes.

Aqui neste post você pode conferir várias dicas sobre consumo, preparo e armazenamento do repolho, e abaixo segue uma receita simples de salada, com a combinação que mais amo. Para mim, o sabor forte dele combina muito bem com o da cenoura, e seguindo a dica de preparo que listo abaixo, de algo que pode ser consumido em qualquer estação.

Não tem nada de especial, mas como sempre, uma dica para dias de pouca criatividade.

Salada de Repolha e Cenoura

Ingredientes

  • Repolho;
  • Duas cenouras;
  • Salsinha;
  • 1 limão;
  • Sal e azeite;
  • Creme de raiz forte.

Modo de preparo

Lave e corte o repolho em tirinhas – a quantidade vai depender do seu gosto. Eu geralmente uso cerca de 200 g de repolho e duas cenouras médias. Lave e descasque as cenouras, e rale em um ralador grosso. Misture as verduras picadas.

Lave e pique a salsinha e adicione na salada, em quantidade ao seu gosto. Em um recipiente a parte, misture metade do suco do limão, uma colher de sopa de azeite e sal em quantidade ao seu gosto. Adicione também o creme de raiz forte (eu usei este que comprei na Polônia e que não era forte), com cuidado para não exagerar – tudo vai depender de quão forte é o que você tiver disponível. Misture bem formando um molho e use para temperar o repolho e a cenoura picado/ralados.

Sirva a salada fria como acompanhamento para carnes empanadas como schnitzel ou bife à milanesa.

— — —

Para outras receitas de salada, acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.