Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Aves, Receitas

Receita fácil: Saltimbocca de Frango

Alternativa ao saltimbocca tradicional, sugestão para quem precisa cozinhar todo dia e quer variar no cardápio.

Eu sei que o Saltimbocca tradicional é feito com vitela, mas acho sempre interessante compartilhar alternativas para quem como eu, cozinha todos os dias. Cozinhar para ocasiões especiais é algo gratificante, mas preparar refeições em casa todos os dias é um desafio. E variar no cardápio acaba sendo essencial.

Então sem muita demora, segue minha sugestão de preparo! Entre os acompanhamentos da foto, arroz branco, salada e vagem, a receita você confere aqui.

Saltimbocca de Frango

Ingredientes

  • 4 sobrecoxas de frango sem osso e sem pele;
  • 4 fatias de presunto parma;
  • 12 folhas de sálvia;
  • Sal e pimenta;
  • Manteiga;
  • Suco de um limão.

Modo de preparo

Tempere a parte interna das sobrecoxas de frango com uma pitada de sal e de pimenta. Coloque 3 folhas de sálvia na parte interna e forme um rolinho. Finalize o rolinho envolvendo o frango com uma fatia de presunto. Repita o processo para as outras três sobrecoxas.

Se achar necessário, adicione um palito de dente para firmar. Não foi necessário no meu caso, mas tome cuidado na hora de selar cada saltimbocca. Use uma pinça. Ligue o forno em temperatura a 195 graus (alta). Após selar os rolinhos, o cozimento será finalizado no forno.

Aqueça uma frigideira em fogo médio e adicione um pouco de manteiga. Quando estiver quente, sele os rolinhos em ambos os lados, por cerca de 3 minutos. Quando este tempo finalizar, leve os rolinhos para o forno em um recipiente apropriado (pode ser a mesma frigideira em que foi selado, caso tenha cabo de metal. Mas cuidado para não se queimar quando for retirar do forno. Experiência própria).

Deixe os saltimboccas no forno por aproximadamente 10 minutos (vai depender do tamanho da sobrecoxa, indico cortar uma delas para verificar se o frango está cozido na parte interna após este período assando). Depois de prontas, faça um molho rápido deglaceando a frigideira onde os rolinhos foram selados com o suco do limão.

Ao servir, regue com um pouco desse molho e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.