Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Acompanhamentos, Legumes, Receitas, Vegetariana

Receita de Vagem com Cebola

Opção diferenciada para o preparo da vagem, vegetal nutritivo e que se bem preparado, fica uma delícia!

 

Sempre brinco que como de tudo, mas sou bem exigente quanto ao preparo dos alimentos. Penso que quando bem feito, tudo fica apetitoso! E isto inclui a vagem, este vegetal que, a meu ver, muita gente não sabe preparar.

Digo isso porque um alimento com essa cor verde vibrante, perde muito do seu atrativo se for cozido demais (além de perder em cor, perde na textura, que fica péssima). Por isso indico o preparo que segue abaixo, para que possa consumir vagem de uma forma diferente e muito saborosa.

Receita de Vagem com Cebola

Ingredientes

  • 300 gramas de vagem fresca;
  • 1 cebola de tamanho médio;
  • 3 colheres de azeite extra virgem;
  • 1 colher de manteiga;
  • 1 colher rasa de farinha de trigo;
  • Sal e pimenta.

Modo de preparo

Lave as vagens, apare as pontas e corte em pedaços de mais ou menos 6cm de comprimento. Cozinhe com uma pitada de sal por 5 min. ou até que fique com a textura que mais lhe agrada (gosto que fiquem levemente crocantes). Quando estiverem no ponto de cozimento de sua preferência, desligue o fogo, escorra a água quente, coloque a vagem em água com gelo (para pausar o cozimento) e reserve.

Corte a cebola e finamente em tiras e reserve. Aqueça o azeite e a manteiga e quando estiver quente, adicione a cebola para que seja refogada. Quando ela estiver macia e transparente, adicione as vagens. Mexa bem para que incorpore e adicione a farinha. Mexa até que estejam bem integrados e tempere com sal e pimenta. Se quiser deixar um pouco mais cremoso, adicione um pouquinho de água. 

Tempere com sal e pimenta e sirva quente. Acompanhamento excelente para carnes.

 

3 thoughts on “Receita de Vagem com Cebola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.