Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Massas, Receitas

Receita de Spaghetti com Aspargos e Bacon

A combinação de aspargos e bacon, em uma receita fácil e saborosa!

Toda semana tem massa aqui em casa, e apesar de termos algumas receitas favoritas (no meu caso, Amatriciana e do marido, Manteiga e Sálvia), sempre tento inovar nos molhos. Geralmente usando ingredientes que gosto e que tenho em casa, como foi o caso desse Spaghetti com Aspargos e Bacon.

Uma combinação incrível, sem erro e aqui como sugestão para um preparo muito fácil. Se testar, comenta aí se gostou ou não. E bom apetite! Serve duas pessoas.

Receita de Spaghetti com Aspargos e Bacon

Ingredientes

  • 220 g de spaguetti grano duro;
  • 6 a 8 aspargos verdes;
  • 150 g de bacon;
  • Pimenta, sal e fio de azeite;
  • Queijo parmesão ralado.

Modo de preparo

Aqueça a água para cozinhar o spaghetti enquanto prepara os aspargos e bacon. Lave os aspargos, seque e corte as pontas, parte onde as fibras são mais resistentes. Corte cada um deles em 5 ou 6 partes e reserve.

Corte o bacon em tiras ou cubinhos e refogue em uma frigideira com um fio de azeite. Quando começar a dourar, adicione os aspargos cortados. Refogue por mais 5 min. e desligue.

Quando o spaghetti estiver al dente, retire da panela do cozimento e coloque na frigideira onde os aspargos e bacon foram refogados. Misture bem, ajuste sal e pimenta, aqueça mais um pouco se achar necessário. Pode adicionar uma ou duas colheres da água do cozimento para um “molho” mais “suculento”. Sirva com queijo parmesão ralado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.