Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Doces, Receitas

Receita de Bolo de Coco Gelado

Bolo de Coco Gelado, uma das minhas receitas favoritas do momento.

Preciso confessar que desde que entrei nessa de fazer um bolo (ou até dois!) por semana, tem sido difícil não fazer esse Bolo de Coco Gelado sempre. A receita que segue abaixo é a que tenho feito, e partiu da que vi no canal do Mohindi no Youtube.

A receita de bolo de coco gelado que o Léo Santos (também ex-MasterChef, assim como o Mohamad) é low carb e a minha é uma adaptação da dele. Fica a dica de um bom canal de culinária para seguir, as receitas e dicas deles são sempre imbatíveis.

A grande diferença está (além das medidas) no fato de que eu tenho tentado evitar lactose aqui em casa. Consumir muito queijo, creme de leite e doce de leite não tem feito muito bem para a minha pessoa, e no caso desse bolo de coco, achamos que o leite condensado não fez falta nenhuma. Na primeira vez que fiz preparei leite condensado de leite vegetal, mas nas outras não.

Espero que apreciem e me contem o que acharam depois!

Receita de Bolo de Coco Gelado

Ingredientes

  • 4 ovos;
  • 80 g de manteiga;
  • 1 e 1/4 de xícara de açúcar;
  • 320 ml de leite de coco;
  • 125 g de farinha;
  • 50 g de flocos de aveia;
  • 120 g de coco ralado fino;
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó químico.

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em 180 graus (temperatura média). Bata os ovos e 3/4 de xícara de açúcar e adicione a manteiga derretida (mas não quente). Adicione 200 ml de leite de coco, a farinha, os flocos de aveia e 80 gramas do coco ralado. Misture bem.

Use uma forma untada (ou forrada com papel manteiga) para assar. Quando ela estiver preparada, adicione o fermento e misture bem. Leve para assar até que esteja dourado na parte superior e no teste do palito, ele saia limpo.

Para fazer a cobertura, misture o leite de coco, o coco ralado e o açúcar restante e espalhe uniformemente por cima do bolo (cortado ou não). Guarde na geladeira e sirva gelado. Dura duas semanas na geladeira se armazenado em recipiente fechado.

Versão sem leite condensado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.