Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

Para tomar cerveja em Bruxelas: Dynamo – Bar de Soif

Dica de um dos melhores lugares para provar cerveja em Bruxelas: conheça o Dynamo – Bar de Soif!

É inegável que boa parte dos turistas que visitam a Bélgica tem interesse no assunto, então mesmo priorizando receitas, gosto de postar dicas de onde beber cerveja em Bruxelas. Sei que já faz algum tempo que não falo de bar por aqui e que o Dynamo não é novidade (inaugurou em 2015, se não estou enganada).

Mas entendam que andei meio ressabiada com esse abre e fecha de estabelecimentos por causa da pandemia. Tem muitos restaurantes, bares e hotéis que encerraram suas atividades nestes últimos dois anos, então sempre pondero se vale a pena ou não recomendar aqui. E se quiser ver o que já recomendei, confira este link aqui.

Ocorre que o Dynamo – Bar de Soif (soif = sede em francês) reinventou-se. Seu proprietário é daqueles que está sempre em busca de melhorias e quando a pandemia fechou tudo por aqui, ele transformou o bar em loja. Hoje todos os bares da cidade sabem que podem fazer isso, e mesmo impedido de servir cerveja em Bruxelas diretamente para os clientes, passou a vender.

São diversas torneiras, com opções locais e importadas, além de novidades em lata ou garrafa, para tomar no local ou levar embora. Além disso, o Dynamo tem ótimos rótulos de vinho, para quem não está interessado em tomar cerveja em Bruxelas.

Um porém é que fora prato de queijos e/ou charcutaria, não tem opção de refeição no local. A regulamentação para tal é meio chatinha aqui na Bélgica, mas o proprietário realmente não se importa se você comprar comida em um dos restaurantes das proximidades. Entre eles, meus favoritos são o Chao Bao e o Tokidoki.

Ambos ficam bem ao lado doo bar, e você pode pedir a comida que eles levam para você ou informam quando pode ir buscar. Geralmente tem boas opções de comida asiática, eu amo o karaage chicken do Tokidoki e os baos do Chao. Para saber dos eventos que ocorrem vez ou outra no Dynamo, acompanhe as atualizações no Instagram e Facebook do local.

Para beber cerveja em Bruxelas: Dynamo – Bar de Soif

Endereço: Chaussée d’Alsemberg, 130 – 1060 – Bruxelas – Bélgica

Página oficial: https://www.facebook.com/dynamobarBXL/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.