Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas

Onde comprar ingredientes asiáticos em Bruxelas: Kam Yuen Supermarket

Dica para quem gosta de cozinhar e procura por maior variedade de ingredientes asiáticos em Bruxelas.

Embora a oferta de produtos importados tenha aumentado relativamente em supermercados como o Delhaize e Carrefour aqui na Bélgica, ainda é difícil encontrar ingredientes específicos de culinárias de outros países. Já compartilhei aqui neste post dica de onde comprar comida brasileira, e achei que pode ser válido indicar também o Kam Yuen Supermarket.

A loja que fica em uma esquina bem da região central de Bruxelas é meu local favorito para comprar ingredientes asiáticos. Pode parecer bobagem para alguns, mas logo que nos mudamos para cá em 2014 era difícil encontrar nos supermercados normais coisas como leite de coco, molho de ostras e até lámen. Isso mesmo, estou falando de miojo, coisa que raramente encontrava nos supermercados regulares.

Aí descobri esse supermercado e sempre que quero algo específico da culinária asiática, procuro comprar lá. Até porque eles contam com várias marcas de um mesmo molho ou qualquer outra coisa que precise. E depois de passar por uma grande reforma, agora a setorização ganhou divisão por país e ficou bem mais fácil encontrar tudo.

Além do que, é um dos lugares onde podemos encontrar ingredientes que também estão presentes na culinária do Brasil como mandioca, sagu, tilápia, quiabo e abóbora cabotiá. O mercado também tem loja online, mas sobre isso não posso opinar, pois ainda não usei.

Para quem estiver interessado, seguem as infos práticas sobre o local.

Kam Yuen Supermarket

Endereço: Rue de la Vierge Noir, 2-4 – 1000 – Bruxelas – Bélgica

Site: https://www.kamyuen.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.