Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

França, Onde comer (e beber!), Viagem

Onde comer na região de Champagne na França

Post final com dicas de onde comer em visita a região de Champagne na França.

Hora de encerrar os posts sobre a região de Champagne na França pois tenho vários outros para preparar sobre o país vizinho! Mas excluí o “onde beber” por motivos de: basta conferir as dicas sobre as vinícolas. Claro que os restaurantes da região sempre terão opções do vinho mais famoso do mundo, mas aí a escolha eu deixo por sua conta e risco.

Ainda sobre o tópico da bebida: existem várias opções de bares específicos para fazer degustação, onde é possível beber champagne de várias casas diferentes em um mesmo lugar. Mas não visitamos nenhum e assim que tiver alguma dica, compartilho aqui. Por hora vamos ao que valida de verdade este post, a comida. E olha, é bem boa. Vem!

Onde comer na região de Champagne na França

  • Les Trois Brasseurs, em Reims

Como o nome bem diz…é uma cervejaria! Mas não se preocupem, eles servem vinhos e espimantes também. Também não foi necessário fazer reserva.

Site: https://restaurants.3brasseurs.com/fr/3-brasseurs-reims

Endereço: Place Drouet D’Erlon, 73 – 51100 – Reims – França

— — —

  • Le Grand Café, Reims

Uma grata surpresa na área de pedestre de Reims. Não foi preciso fazer reserva, mas creio que por termos chegado para um almoço bem tardio. Comida excelente, recomendo muito!

Site: https://le-grandcafe.com/fr

Endereço: Place Drouet d’Erlon, 92 – 51100 – Reims – França

— — —

  • Brasserie Le Central

Não consegui confirmar se este restaurante sobreviveu a pandemia, mas é uma opção com ótimo custo-benefício para provar comida tradicional francesa. Sem website ou redes sociais. Não foi preciso fazer reserva.

Endereço: 15 Place de la République – 51200 – Épernay – França

— — —

  • Paul Boulangerie, Reims e Épernay

Como comentei no post sobre as vinícolas, é importante alimentar-se bem antes de começar as degustações, uma vez que praticamente nenhum das casas de champagne oferece comida. A Paul é uma rede de padarias presente em vários países da Europa, e onde é possível ter um bom café da manhã – ou até mesmo comprar sanduíches. Algumas unidades servem saladas e outras opções de refeição. Procure a mais próxima e bon appétit!

— — —

Confira todos os posts com dicas de Champagne neste link aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.