Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Normandia, Onde comer (e beber!)

Onde comer em Rouen: La Crêperie Rouennaise

Dica de onde comer em Rouen na Normandia, região famosa pelos crepes e galettes.

Na serie de posts sobre a Normandia que está rolando aqui no blog, após falar sobre dicas de o que fazer em Rouen, uma dica de onde comer. E venho com ela em post separado, pois é mais do que especial, um lugar que nos conquistou por um prato diferente, para quem quer ir um pouquinho além do crepe e galette tradicional.

Digo isso porque esta é uma das regiões da França onde a iguaria é bem tradicional (na Bretanha, logo ali do lado também é), assim como um dos meus clássicos franceses favoritos. E quando comecei a pesquisar sobre opções de onde comer em Rouen, me deparei com a foto desse incrível “hamburguer de galette” com foie gras.

Por isso segue abaixo a dica para quem quer provar essa “iguaria”!

Onde comer em Rouen: La Crêperie Rouennaise

Para quem aprecia um bom hamburguer, não poderia indicar opção melhor para provar os sabores da Normandia! E as fotos fazem jus ao prato: além de delicioso, muito farto e generoso. A carne do hamburguer em si também é muito saborosa.

Mas o cardápio da Crêperie Rouennaise tem outras várias opções de galettes com recheios salgados, crepes doces e cidras – outra especialidade da região. Infelizmente não tenho informações sobre preços, pois não tem cardápio no site do resturante.

Não se espantem, isso é bem comum em lugares que trabalham com produtos sazonais, como é o caso deste. Mas pelas fotos podem ter uma noção com a opção do dia, e por esse prato que provamos custou que na época custou 14 euros. Um pouco mais caro e justo, por conta da generosa porção de foie gras.

Endereço: Rue du Père Adam, 9 – 76000 – Rouen – França

Site oficial: Crêperie Rouennaise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.