Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Onde comer (e beber!)

Onde comer em beber em Ypres: Sint Arnoldus

Dica de pub com comidinhas e petiscos para quem visita a cidade de Ypres na Bélgica.

Já tem vários posts com dicas de Ypres, mas ficou faltando dicas de onde comer nesta que é uma das cidades mais visitadas da Bélgica. Não é bem um restaurante, mas uma opção que combina alimentação com algo que é bem característico do país. É claro que estou falando de cerveja.

O Sint Arnoldus é um “beer café” (no sentido de que é uma cafeteria, mas tem cerveja também) conta com 25 torneiras que servem cervejas da região, além de menu com garrafas e outras bebidas. Também servem bebidas quentes e comidas típicas (como waffle) além de petiscos.

Isso pode parecer algo bem comum se compararmos com bares brasileiros, mas reforço algo que já comentei aqui: as autorizações para ter cozinha com fogo e vender bebida alcóolica são diferentes e encontrar “comida quente” em um bar de cerveja é raro. Não que eles sirvam pratos mega elaborados, mas uma sopa ou torrada em um dia frio fazem toda diferença.

O Sint Arnoldus (santo padroeiro dos cervejeiros) tem uma decoração bem interessante e aconchegante, e vale a visita mesmo que você não beba cerveja e queira apenas tomar um café. Abaixo seguem as coordenadas do local para quem tiver interesse em fazer uma pausa em um local agradável quando estiver em Ypres.

Sint Arnoldus, beer café em Ypres

Site oficial: https://www.starnoldus.be/

Endereço: Menenstraat, 19 – Ypres – 8900 – Bélgica

— — —

Para conferir os outros posts sobre a principal cidade para visitar os monumentos da Primeira Guerra Mundial, acesse o link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.