Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas

Freshmed: mercado de comida do mediterrâneo em Bruxelas

Mais uma dica para quem gosta de cozinhar e quer produtos frescos tradicionais do mediterrâneo!

Gosto de compartilhar por aqui dicas de onde comprar comida em Bruxelas porque quem vive em um país diferente sai sempre em busca dos sabores de casa. E o Freshmed – supermercado especializado em produtos do mediterrâneo – é um dos meus lugares favoritos para legumes, frutas, verduras e nozes variadas.

O Freshmed também é um ótimo local para comprar produtos artesanais como pães libaneses, queijos gregos, azeites a granel e especiarias variadas. Além de uma adega com muitos rótulos e uma rotisserie com alimentos típicos do mediterrâneo, preparados no dia.

Uma das vantagens deste mercado é que apesar de não ser muito grande, tem um estacionamento gratuito que assim como em vários lugares do Brasil, basta apenas validar o ticket no caixa. Os preços não são muito diferentes do praticado nos supermercados regulares da Bélgica, o que difere mesmo é a qualidade e variedade, com opções importadas da própria Europa e Oriente.

Abaixo, itens que sempre compro por lá e que são bem característicos da culinária do mediterrâneo: flor de abobrinha e alcachofra. Este também é um dos poucos lugares onde encontro quiabo fresco – elemento das culinárias brasileira e africana.

Freshed Supermercado

Endereço: Rue de l’Escadron, 35 – 1040 – Bruxelas – Bélgica

Site: Freshmed

— — —

Para outros posts com dicas de onde comprar, acesse este link aqui.

One thought on “Freshmed: mercado de comida do mediterrâneo em Bruxelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.