Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Carnes, Receitas

Costelinha de Porco ao Molho Barbecue

Dica de preparo fácil de Costelinha de Porco ao Molho Barbecue, veja como fazer!

Difícil encontrar alguém que não aprecie Costelinha de Porco ao Molho Barbecue. Felizmente apesar de não parecer, é um prato relativamente fácil de preparar, e combina perfeitamente com essa salada de repolho com cenoura que postei aqui.

Claro que existem muitas formas de preparar este prato, mas como podem observar no histórico desse blog, a tendência aqui é sempre facilitar a minha vida (e a de vocês também é claro). Para quem gosta, tem uma outra sugestão de preparo neste post aqui.

Bora para a receita, depois que testar me conta aqui se gostou!

Como fazer Costelinha de Porco ao Molho Barbecue

Ingredientes

  • Costelinha de porco;
  • Sal e páprica (doce e picante) e pimenta;
  • Molho barbecue pronto.

Modo de preparo

Para começar, gostaria de informar que não indico quantidades pois depende do quanto de costelinha deseja preparar, se vai ter acompanhamento ou não…Aqui as costelinhas são bem magras e vem com pouca carne, então para duas pessoas costumo preparar cerca de 750 gramas. O sal, uso o necessário para temperar, como se fosse temperar para preparar um bife na hora. Ou seja, bem pouco. Nas fotos uso uma mistura que já deixo pronta para temperar coxinhas de frango, salgado na medida, com as pápricas (que são bem suaves) e a pimenta.

Comece o preparo temperando a carne com sal, pimenta e pápricas. Pincele uma camada de molho barbecue em volta de toda a carne. Deixe descansar na geladeira por cerca de uma hora. Retire da geladeira e aguarde a costelinha chegar a temperatura ambiente (se for um dia muito quente, pule este passo). Pré-aqueça o forno em temperatura média a alta (cerca de 180 graus). Envolva a carne em papel alumínio e coloque no forno para assar. Eu costumo deixar assando até que os ossos saltem um pouco para fora da carne.

Quando isso acontecer, retire a carne do forno, remova o papel alumínio, aplique uma nova camada de molho barbecue por toda a carne e leve ao forno para assar em temperatura de 200 graus. Asse até que a costelinha esteja caramelizada (se achar necessário, pincele mais molho barbecue na carne). Abaixo uma sugestão diferente de acompanhamento: arroz branco e berinjela assada no forno (receita aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.