Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Aves, Cerveja, Receitas

Cooking with Beer: Frango Assado com Red IPA Avalanche

Sugestão prática para o final de semana, confira esta receita de Frango Assado na cerveja!

Mais uma receita da serie Cooking with Beer, desta vez uma opção perfeita para o final de semana! Para incrementar o sabor, veja como é fácil preparar este Frango Assado com cerveja Red IPA Avalanche!

Já comentei por aqui que esta é uma das minhas cervejas preferidas da Brasserie Atrium para cozinhar e achei que combinou muito com este preparo. Indico que usem uma panela que pode ser levada ao forno para este preparo. Também não indico quantidades precisas de todos os ingredientes para o preparo do frango assado pois creio que isso vá depender do seu gosto pessoal. Mas na foto podem ter uma ideia de quanto. Vem conferir como fazer!

Frango Assado com Red IPA Avalanche

Ingredientes

  • 1 frango inteiro para assar, de mais ou menos 1,5 kg (ou de um tamanho que sirva para a panela que você vai usar para finalizar no forno);
  • 330 ml de red IPA Avalanche;
  • Ervas frescas: louro, tomilho, sálvia, mangerona e alecrim;
  • Alho e cebola;
  • 1/5 l de caldo de legumes;
  • Azeite;
  • Sal e pimenta.

Modo de preparo

Tempere o frango com um pouco de sal (não muito, pois o caldo já terá sal). Aqueça uma caçarola grande o suficiente para que possa colocar o frango inteiro dentro dela (e depois levar ao forno). Coloque um fio de azeite, um pouco de pimenta preta e doure os dois lados do frango, por cerca de alguns minutos.

Quando estiver pronto, adicione cebola descascada e cortada em pedaços grandes, e alguns dentes de alho (eu coloquei com casca e tudo). Pré-aqueça o forno em 190 graus (temperatura média para alta). Adicione também bastante ervas frescas, o caldo de legumes e a cerveja.

Deixe levantar fervura e cozinhar por cerca de 3 min., até que o forno esteja aquecido. Adicione a panela tampada com o frango no forno e asse por cerca de 30 minutos. Ao fim desse tempo, remova a tampa e asse por mais 15 min, para que o frango doure na parte superior e o caldo evapore um pouco.

Retire o frango da panela e sirva com seus acompanhamentos favoritos! Mas não descarte o líquido do cozimento do frango assado. Você pode peneirar e cozinhar até que forme um molho ou usar como caldo para outros preparos. A cebola também pode ser servida como acompanhamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.