Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Carnes, Receitas

Como fazer almôndegas – receita simples

Minha receita simples e rápida de almôndegas, para comer com ou sem molho!

Já faz um tempo que postei aqui a receita de almôndegas tradicional da Bélgica, mas faltava compartilhar a receita simplificada. Que é a que geralmente faço no dia a dia, e que pode ser servida com molho ou apenas “grelhada”.

Aliás, faz tempo que não preparo e aqui escrevendo logo após ter jantado, já salivo só de pensar. Se você está sem ideias de o que fazer no almoço, fica aqui a minha dica. Se você já costuma preparar almôndegas em casa, me conta aí qual é a sua receita.

Como fazer almôndegas

Ingredientes

  • 400 g de carne bovina moída;
  • 1/2 cebola;
  • Salsinha em quantidade a seu gosto;
  • 1 fatia de pão (eu uso o que tiver em casa);
  • Sal, pimenta, azeite e farinha de trigo.

Modo de preparo

Em processador de alimentos, coloque a meia cebola cortada em cubos médios, a salsinha cortada grosseiramente e o pão cortado em cubos. Processe para formar uma espécie de farofa. Adicione esta farofa na carne bovina moída e misture bem com um garfo. Tempere com sal e pimenta em quantidade ao seu gosto e para dar um pouco de liga, não costumo adicionar ovo e sim um fio de azeite. Mas se quiser adicionar, fica a seu critério.

Forme as almôndegas enrolando colheradas cheias da mistura. Costumo fazer de médias a pequenas, pois assim fritam mais rápido e assim garanto que mesmo que fiquem mal passadas, não fiquem completamente cruas por dentro (o que não tem importância se depois de dourar elas, você for adicionar em um molho de tomates por exemplo).

Envolvo levemente na farinha de trigo e frito em uma frigideira com pouco azeite, até que estejam douradas de todos os lados. Sirvo geralmente com arroz branco e salada verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.