Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Castelos da Bélgica: Thermae Boetfort

Alguns castelos da Bélgica tem a função de spa além de hotel. Conheça o Thermae Boetfort!

Sei que estamos em um período em que não se pode fazer muita coisa por aqui na Bélgica. Ao contrário do Brasil, bares e restaurantes estão fechados desde novembro, mas acho válido seguir compartilhando sobre castelos. Até porque museus e alguns hotéis estão abertos, como é o caso do Thermae Boetfort.

Estou postando na sequência que visitamos cada um dos castelos que visitamos no fim do ano passado. Apesar de na época a Thermae Boetfort estar funcionando tanto quanto hotel quanto como spa, paramos apenas para um lanche da tarde no restaurante. Uma boa ideia para quem quer apenas conhecer o lugar.

Na saída nos deparamos com fila de pessoas chegando para curtir as termas! Para quem não sabe, o conceito de Spa como conhecemos hoje surgiu aqui na Bélgica. E é um costume dos belgas passar algumas horas relaxando em lugares como este, com piscinas de água termal, tratamentos de beleza, com hotel e restaurante.

Claro que por hora as termas não estão funcionando, mas o hotel e restaurante estão abertos para os hóspedes. Ideal para quem desejam passar uma curta temporada em um castelo de 400 anos!

Sobre o Castelo Boetfort

O castelo original de Boetfort era uma fortificação com ponte levadiça, que caiu em ruínas quando H. Madoets o adquiriu em 1594 e mandou construir o atual em 1610. Em 1728 foi adquirido pela família Tirimont, que o reformou. No início do século 19, a propriedade pertencia ao Conde de Lalaing; em meados do século 19 era de PJ O’Kelly e desde finais do século 19 de A. Steurs.

No seu estado atual, o castelo data dos séculos 17-18 com restauros do século 19 e início do século 20. De uma de suas laterais, o domínio é delimitado por um muro de pedra e é acessível a partir da Sellaerstraat ao longo de uma viela de quatro fileiras de salgueiros e um portão romântico do início do século 20.

Thermae Boetfort

Existem duas partes completamente separadas na Thermae Boetfort com um total de nada menos que nove saunas, piscinas, jacuzzis, banheiras de bem-estar e muitas outras instalações diferentes. Além disso, opções de massagem, tratamento facial, restaurante e terraço, além de hotel.

Endereço: Sellaerstraat, 42 – 1820 – Melsbroek – Bélgica

Site oficial: Thermae Boetfort

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.