Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Castelos da Bélgica: ruínas do castelo de Burg-Reuland

Dica de castelo em ruínas para visitar na Província de Liège, na Bélgica.

Último post com dicas de viagem aqui do blog foi sobre a cidade de Sankt Vith, na província de Liège e você confere aqui – tem também recomendação de onde se hospedar. Mas na ocasião aproveitamos para circular pela região e visitar as ruínas do Castelo de Burg-Reuland.

O castelo que pode ser visitado sem guia ou necessidade de pagar ingresso destaca-se na paisagem da pequena vila na região mais ao sul da Bélgica. Burg-Reuland é popular entre os turistas que gostam de fazer trilhas, caminhadas e ciclismo. São atividades excelentes para apreciar a vista das casas pitorescas e das ruínas do castelo, uma construção típica da Idade Média, situado ao pé da montanha.

Um pouco da vista para a cidade a partir do castelo.

Sobre o castelo em ruínas de Burg-Reuland

Até o século 18, o Castelo de Reuland (construído no século 12) era uma construção imensa. As ruínas que hoje estão abertas à visitação ainda são imponentes e dominam a paisagem. Além da fortaleza propriamente dita, possuía também uma vala com uma muralha que incorporava duas fachadas. Até o início do século 14, era o complexo familiar da família de nobres Von Reuland

Escavações antigas no local trazem evidências de que o castelo foi usado para funções importantes do Conde de Luxemburgo no século 12. Ele foi integrante da Terceira Cruzada e morreu na Terra Santa. Depois disso, o castelo passou a ser do domínio dos herdeiros do conde, e passou por algumas famílias até ser abandonado e ficar em ruínas.

Foi no começo do século 20 que ele passou a ser propriedade da cidade, que o administra e conserva desde então.

Por conta da pandemia, visitamos somente a parte externa que conta com informações detalhadas sobre o castelo em diversas placas expostas na área externa. Não realizamos visita guiada, mas contamos com a cia de um gato da vizinhança que conhece muito bem o local. A dica é que faça a visita com cuidado, pois existem várias escadas e pode ser perigoso! Visitas guiadas mediante solicitação.

Para outras informações, este é o link do site oficial de turismo da cidade: http://www.reuland-ouren.be/

Endereço: Dietrichweg, Burg-Reuland – 4790 – Bélgica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.