Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Castelos da Bélgica: Kasteel van Laarne

Mais uma dica para quem quer fazer um tour pelos castelos da Bélgica!

E por aqui seguimos a tour pelos castelos da Bélgica! Conheça o Kasteel van Laarne, hoje museu e que tem um restaurante muito bem recomendado. O restaurante está trabalhando com entrega de refeições sob encomenda por conta da pandemia. Veja infos aqui.

Visitamos apenas a parte externa e arredores do castelo, mas já fica aqui o registro para quem quiser visitar quando o museu estiver aberto. É um dos muitos castelos da Bélgica que pode ser alugado para festas, eventos, sessões de fotos ou filmagens.

O Kasteel van Laarne é um dos castelos com fosso construídos no período medieval mais bem preservados da Bélgica. Confira um pouco da história do local abaixo.

Sobre o Castelo van Laarne

Castelo van Laarne localizado no município de mesmo nome data do século 12 e funciona como museu desde os anos 60.

A poucos km’s de Ghent, este castelo cuja pedra fundamental foi colocada aqui há mais de 700 anos tem torres arredondadas e pontiagudas, além de uma praça que datam do século 13. Ao longo dos séculos, este castelo foi reconstruído várias vezes e usado para defesa da região.

No século 17 tornou-se uma residência de verão de nobres e ainda hoje exala a grandeza da época. Móveis, tapeçarias, pinturas excepcionais e uma incrível coleção de prata de renome, de Claude Dallemagne podem ser apreciados em visita ao castelo.

Para visitar o castelo e saber os dias em que o mesmo está aberto é preciso entrar em contato via site: https://www.kasteelvanlaarne.be/

Endereço: Eekhoekstraat, 5 – 9270 – Laarne – Bélgica

— — —

Confira outras dicas de castelos para visitar na Bélgica aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.