Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Acompanhamentos, Legumes, Receitas

Blogmas 9 – Como fazer ervilha torta

A ervilha torta é uma excelente opção de acompanhamento para a Ceia de Natal!

Sigo compartilhando receitas sugestão para a Ceia de Natal neste Blogmas e hoje é de um legume que amo: Ervilha Torta! Já antecipo que não é difícil fazer (e por isso mesmo não entendo como quase sempre erram no MasterChef), o que combina bem com a ocasião.

Sou apaixonada por legumes de cocção rápida como a ervilha torta e os aspargos, e eles são como cartas na manga para uma noite com tantos preparos como a de Natal. Abaixo seguem recomendações de preparo simples, mas que com certeza você vai gostar! Quantidade para duas pessoas.

Como fazer ervilha torta

Ingredientes

  • 200 g de ervilha torta;
  • 1 colher de azeite;
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Lave e seque bem as ervilhas tortas. Remova os fios das duas laterais, puxando com uma faca. Aqueça uma frigideira em fogo médio e coloque as ervilhas tortas para refogar, mexendo ou virando quando estiverem começando a dourar.

Eu costumo fazer apenas movimentos rápidos com a frigideira. Se estiver demorando muito para dourar, aumente o fogo. A ervilha cozinha com este calor. Quando estiverem macias (mas não murchas) e douradas, estão prontas. Tempere com sal e pimenta à gosto.

Encerro dizendo que esta é a forma que eu preparo, mas se você preparar diferente, sinta-se à vontade para compartilhar nos comentários! Para estas dicas que compartilhei, segui das dicas do site Panelinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.