Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Luxemburgo, Viagem

Blogmas 14 – Mercado de Natal em Luxemburgo

Um pouco da nossa parada no Mercado de Natal em Luxemburgo, a caminho da Alsace!

Como comentei no post 11 desse Blogmas, o Mercado de Natal de Luxemburgo é uma boa opção a ser visitada a partir de Bruxelas. Aproveitamos que era praticamente no caminho para a Alsace, onde viemos passar o final de semana e paramos na capital do país.

A chuva e o vento eram uma constante, mas mesmo assim gostamos muito! Por conta da história e localização do país, as comidas do evento tinham origem francesa ou alemã. Mas como é um país onde 30% da população tem origem portuguesa, até pasteis de nata eram uma opção entre as dezenas de cabanas.

Mercado de Natal Luxemburgo x Bruxelas

Acho que um dos grandes diferenciais de um evento para o outro é o preço. Em Luxemburgo as opções de comida eram consideravelmente mais baratas. Já as bebidas eram de valor equivalente.

A feira é bem organizada, e para quem chega de carro fica fácil estacionar em parkings na área central. Uma pena as obras urbanas em diversos pontos no centro da cidade, dificultando a circulação de pedestres.

Claro que o evento em Bruxelas é bem maior, além de ter uma grande diversidade de comidinhas. Um reflexo de uma cidade multicultural por excelência.

Mas estacionar perto do centro pode ser um verdadeiro inferno, especialmente nessa época do ano. Se puder escolher, use o transporte público.

Para aproveitar o que tinha de diferente, fomos todos de comidinhas da tenda alemã. Bratwürst no pão, hamburguer, chocolate quente, cotelette de porco… Uma delícia!

o Winterligths Festival de Luxembourg termina dia 24/12 e começa todos os dias, às 11h. Para maiores informações sobre o evento, acesse o site oficial.

Por fim, este é um mercado de Natal que pretendo voltar no próximo ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.