Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Holanda, Viagem

Zaandam, dica de onde ficar para conhecer Amsterdã

Zaandam além de próxima a Amsterdã, é opção incrível de passeio para quem planeja viagem para Holanda.

Decidi encerrar a serie de posts com dicas de viagem para Holanda falando da cidade de Zaandam, pois considero esta uma boa opção de onde ficar para visitar Amsterdã. Além de muito próxima da capital do país, facilmente acessível por trem, tem uma arquitetura peculiar e admirável.

E um dos highlights da cidade é o Hotel Inntel – foto que abre este post e que inclusive está localizado bem próximo da estação de trem da cidade. Uma verdadeira obra de arte arquitetônica, tem uma fachada que parece ter sido montada a partir de varias casas em estilo holandês, empilhadas.

A estrutura de 12 andares é até um pouco difícil de ser assimilada, criando uma espécie de ilusão de ótica. Uma adição peculiar ao horizonte de Zaandam, capital da região de Zaanstad e uma cidade mais conhecida (até agora) por seus cacau, biscoitos e o primeiro McDonald’s da Europa.

Além disso, a cidade conta com uma história bem interessante e outras diversas atrações turísticas. Entre elas a casa em que um Czar russo ficou hospedado para estudar sobre engenharia portuária e as casas na beira do rio que inspiraram Claude Monet a pintar o quadro La Maison bleue à Zaandam.

Onde ficar em Amsterdã

A grande maioria das vezes em que visitei Amsterdã fiz bate-e-volta no mesmo dia, mas em uma delas nos hospedamos em Zaandam. Como deixamos para fazer a reserva na última hora, optamos por um Airbnb. Foi bem legal, o apartamento ficava 15 min. de caminhada do trem que leva para a capital da Holanda.

Essa é também uma opção relativamente mais barata que escolher um hotel em Amsterdã, até porque as passagens de trem que levam de uma cidade para a outra são baratas. Ambas as estações de trem são localizadas no centro, próximas das principais atrações turísticas. Sem contar que Zaandam é linda e permite ao visitante conhecer um pouco mais sobre como é a vida na Holanda.

— — —

E chegamos ao fim de mais uma serie de posts sobre um destino específico. Para ver todas as dicas de viagem para Holanda, acesse aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.