Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Visitando castelos na Bélgica

Post intro sobre castelos que visitamos na Bélgica, com dicas para quem quiser visitar também.

Quem me acompanha no Instagram (@receitadeviagem ) viu que visitamos um dos muitos castelos que tem na Bélgica agora em agosto. Mas antes de falar sobre ele, acho interessante trazer uma intrudução sobre o assunto. Pois apesar deste ser um país pequeno e muitas vezes deixado de lado por quem visita a Europa, tem seus méritos.

E não falo isso por morar aqui, pois tem muita gente que demora para conhecer a Bélgica e quando a descobre, sempre se surpreende positivamente. Vale lembrar que o país vai muito além de Bruxelas e Bruges, do chocolate e da cerveja.

É um país novo, em uma região muito antiga. Cheio de história, de atrações incríveis para se visitar, como as ruínas de uma abadia (Villers-la-Ville) ou até mesmo uma região inteira para aprender sobre a Primeira Guerra Mundial. E com mais castelos com metro quadrado que qualquer outro país da Europa.

E é por conta disso que resolvemos visitar mais castelos nesse período em que é mais aconselhado não sair do país (as regras mudam quase todos os dias e não estamos a fim de ficar em quarentena quando viajamos para turistar!). Tinha pensado em fazer lista dos mais bonitos, mas nem sempre as coisas são como pensamos.

Tem castelo que aparece na lista dos mais incríveis e que você mal pode chegar perto – caso do Château de Walzin – mas que a galera insiste em colocar na lista dos “castelos para serem visitados”. Sim, ele é lindo, tem uma história muito interessante…mas é uma propriedade privada. Não pode ser visitado e para tirar as fotos que compartilho aqui, é preciso ultrapassar uma cerca.

As listas que circulam por aí com castelos para visitar na Bélgica sempre incluem ele, que pode ser visto apenas de longe ou em um tour de caiaque pelo rio Lesse. Eu ia compartilhar aqui, mas como não quero que ninguém se frustre, achei melhor ir postando na medida em que vou conhecendo os mesmos.

E o primeiro, por motivos óbvios, será o Château de Jemeppe que visitamos agora em agosto! Para saber todos os detalhes, basta ficar ligado nos próximos conteúdos do blog. Atualmente estou postando sobre Israel e Jordânia, mas tem muito conteúdo legal da Bélgica para vir por aí e este vai se intrometer no meio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.