Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

EUA, Viagem

Visitando Boston nos EUA

Boston é uma das cidades mais antigas dos EUA, e seguem algumas das atrações turísticas que mais gostei de conhecer!

Seguindo nossa viagem para os EUA, chegamos em Boston! Talvez nenhuma outra cidade no país tenha tanta história da era colonial quanto esta, e não é de surpreender que seus principais pontos de interesse tenham se tornado uma trilha de peregrinação para os americanos. E nós turistas!

Mais do que isso, a Freedom Trail é uma boa introdução a Boston de hoje, conectando ou passando por algumas de suas atrações turísticas mais conhecidas. É uma cidade fácil de ser percorrida a pé, pois seus principais pontos de interesse são relativamente próximos. Abaixo, assim como no post sobre Nova York, listo as atrações que mais gostei de conhecer, e um pouco de nosso bate-volta até Gloucester.

O que gostei de visitar em Boston nos EUA

  • Freedom Trail

Com 5 km de extensão, a trilha percorre o 16 dos principais monumentos e locais históricos de Boston. É fácil de seguir a linha de tijolos vermelhos na calçada ou pegadas nos cruzamentos das ruas. Os folhetos informativos podem ser pegos no Visitor Center no Boston Common, no parque em frente a State House. E é lá que ela começa!

A trilha leva a lugares como o Old Granary Burying Ground (onde Paul Revere, Samuel Adams e John Hancock estão enterrados), King’s Chapel Burying Ground (o cemitério mais antigo de Boston com os túmulos do governador John Winthrop) e a Old State House. Este é o edifício público mais antigo de Boston e o local do Massacre de Boston.

A trilha continua pelo North End de Boston, passando pela Paul Revere House e Old North Church, e termina do outro lado da ponte em Charlestown, com a visita a fragata USS Constitution e o monumento Bunker Hill.

Todas as informações sobre a Freedom Trail podem ser conferidas no seu site oficial.

Onde começa a trilha e centro de informações!

— — —

  • Escapadinha até Gloucester

Aproveitamos que estávamos de carro para conhecer um pouco da parte mais litorânea de Massachusetts e fizemos um bate-volta até Gloucester. Como não tínhamos tanto tempo assim sobrando, apenas circulamos pela cidade, visitamos alguns pontos e voltamos para Boston.

Tentamos visitar Rockport, mas foi impossível encontrar lugar para estacionar! Então apenas circulamos de carro por Rocky Neck, o distrito cultural de Gloucester e os inúmeros atelier’s de artistas locais. Também fizemos uma paradinha bem rápida no Hammond Castle Museum, que estava fechado (só abre no verão, pelo que entendi).

— — — —

  • Old North Church e North End

O animado bairro italiano de Boston, conhecido como North End, é um dos mais antigos e onde o ourives e líder ativista Paul Revere viveu na época da Revolução Americana. Foi na torre da Old North Church que lanternas foram penduradas em abril de 1775 para alertar Paul Revere de que as tropas britânicas estavam indo para Lexington para prender os líderes patrióticos e confiscar os suprimentos de munição. O belo interior branco da igreja ainda mantém seus bancos históricos.

O North End é o local preferido dos turistas por razões que vão muito além de seus importantes pontos turísticos históricos. Embora tenha mudado um pouco ao longo dos anos, mantém seu caráter italiano e animado.

Endereço: 193 Salem St, Boston, MA 02113 – Estados Unidos

— — —

  • USS Constitution e Bunker Hill

Apelidado de Old Ironsides, o USS Constitution é o navio comissionado mais antigo da Marinha dos Estados Unidos e ainda é comandado e tripulado por oficiais. O navio está aberto aos visitantes, que podem conhecer e ouvir sobre a construção do navio no mar.

Do outro lado do píer, o USS Constitution Museum fornece o contexto histórico da construção por meio de exposições interativas que ilustram a vida a bordo de um navio naval. Outro navio que você pode visitar no local é o Cassin Young, da Segunda Guerra Mundial.

O Charlestown Navy Yard faz parte do Parque Histórico Nacional de Boston e fica a uma curta caminhada do Monumento e Museu Bunker Hill. O monumento de granito com 221 pés de altura marca o local da colina do forte de terra construído pelos soldados da Nova Inglaterra antes da Batalha de Bunker Hill, a primeira batalha campal da Revolução Americana.

Endereço: Edifício 22, Charlestown Navy Yard, Charlestown, Massachusetts – Estados Unidos

Bunker Hill Monument!
Nós, o barco…e o oficial da Marinha que pediu para fazer parte da nossa selfie!

— — —

  • Massachusetts State House

Desenhada por Charles Bulfinch, a nova e atual State House tem sido a sede do governo de Massachusetts desde a sua inauguração em 1798. Segurando os ramos legislativo e executivo, fica ao lado do antigo local da histórica mansão Hancock. A pedra angular foi colocada no dia 4 de julho de 1795 pelo então governador Samuel Adams e por Paul Revere.

Endereço: 24 Beacon St, Boston, MA 02133 – Estados Unidos

Da cerimônia que aconteceu durante a nossa visita.

— — —

Boston é uma cidade linda, cheia de outras atrações – estas são apenas as que gostei de conhecer! No próximo post, dicas de onde comer e beber (of course!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.