Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Suíça, Viagem

Viagem para Suíça: o vale de Lauterbrunnen

Destino encantador como dica de quem planeja uma primeira viagem para Suíça.

Foto: Lauterbrunnen Official Website

O Vale de Lauterbrunnen é um dos destinos que mais recomendo quando me perguntam sobre viagem para Suíça. Seguindo com nosso passeio que começou em Interlaken, esta região pitoresca é certeza de férias inesquecíveis.

Situado a cerca de uma hora de Berna, a vila de Lauterbrunnen e todo o vale que leva o mesmo nome, oferecem uma abundância de coisas para fazer. Embora localizada no fundo do vale, a apenas 796 metros acima do nível do mar, sua posição no coração dos Alpes faz dessa vila o local ideal para desfrutar da longa lista de atividades alpinas e beleza natural tanto no inverno quanto no verão.

Confira abaixo a lista completa de atividades para realizar em Lauterbrunnen, e programe sua viagem para Suíça!

O que fazer em Lauterbrunnen em viagem para Suíça

  • Explore a vila de Lauterbrunnen uma vila alpina bem tradicional, cercada por campos verdes e montanhas altas e cobertas de neve. Aninhada em um vale, a vila fica cercada por essas enormes falésias, das quais 72 cachoeiras. Elas são uma característica da cidade e são uma atração turística por si só. As três montanhas mais conhecidas da região, Eiger, Monch e Jungfrau, podem ser vistas da vila, com Lauterbrunnen a principal porta de entrada para Jungfrau.
  • Trummelbach Fallssão as maiores cascatas subterrâneas da Europa, e estão a uma curta caminhada de 30 minutos da cidade. Consiste em uma série formado pela água do degelo de geleiras. As Cascatas de Trummelbach estão abertas diariamente de abril a novembro. 
  • Visite Schilthorn – vamos apresentar essa atração em um post com mais detalhes, mas você pode realizar a visita a partir de Lauterbrunnen.
  • Parapente em Lauterbrunnen Com uma paisagem tão deslumbrante ao redor, Lauterbrunnen é o cenário perfeito para quem deseja vê-la de cima e é um destino popular para parapentes.
  • Passeio de trem para Jungfraujoch Outra viagem popular de Lauterbrunnen é a excursão de trem para Jungfraujoch. A 3454 metros, o Jungfraujoch é apelidado de “Top of Europe” e lá você encontra a estação ferroviária e os correios mais altos da Europa.
  • Trem para Schnyige Plattepara os amantes da natureza, é recomendável fazer uma excursão ao Jardim Alpino de Schynige Platte.
  • Caminhada em Lauterbrunnen – vila é cheia de trilhas para caminhadas e para a prática de mountain bike. São mais de 500 km de trilhas bem sinalizadas cobrem montanhas e vales, atravessam pastagens alpinas e serpenteam lagos e riachos na região de Jungfrau. Você pode obter mapas detalhados e informações sobre o caminho no Posto de Turismo de Lauterbrunnen, bem como nas estações de trem e teleférico. Endereço: Stutzli 460, 3822 Lauterbrunnen, Suíça.

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.