Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

EUA, Viagem

Viagem para Nova York: o que recomendo a visita

Para não cair no lugar comum, dicas de viagem para Nova York apenas do que realmente apreciei visitar e conhecer.

Tem um certo tempo já de nossa viagem para Nova York. E por ser um destino já conhecido pela grande maioria das pessoas que viajam muito, resolvi elaborar um pouco diferentes. Ao invés de listar atrações e dar dicas de como fazer para visitar o Empire State, por exemplo, vou listar apenas o que gostei de conhecer e porque, com algumas dicas.

Até porque programar uma viagem para Nova York é algo bem pessoal, pois acredito que depende muito das preferências de cada um. E de como cada um viaja, para ser mais exata. Eu, por exemplo, não gosto de viajar para lugares onde não possa provar cervejas novas (afinal para mim viajar também é relaxar e cerveja é parte importante disso).

Por isso segue aí minha breve listinha, e espero que lhes seja útil. Se está programando visitar NY em breve, desejo uma boa viagem desde já!

O que recomendo visitar em uma viagem para Nova York

1 – Liberty Park, New Jersey

Ok, não é Nova York, mas é o melhor lugar para ver NY. Vamos combinar que esta é uma cidade linda, que merece ser vista de todos os ângulos. E este foi o que mais gostei! Sem contar que foi um passeio agradável, sem filas, sem multidões, um lugar realmente lindo.

E é lá também que está o Empty Sky, memorial para as vítimas do ataque de 11 de setembro de 2001 que eram de New Jersey. De lá também tem uma vista adorável da Estátua da Liberdade.

Todas as infos no site oficial.

— — —

2 – Bethesda Terrace, no Central Park

Afora o fato de que fui um pouco infeliz na escolha do horário, eu queria muito conhecer esse lugar. Vi imagens no seriado do Iron Fist e já coloquei no meu roteiro de viagem para Nova York. O monumento, que inclui terraço e fonte foi construído no século 19 e passou por intensas reformas entre os anos 80 e o ano de 2008.

No filme Esqueceram de Mim 2, do ano de 1992, é possível ver como o local ainda estava meio abandonado. Mas fica aqui a dica: não consegui descobrir qual é o horário em que tem menos turistas, mas recomendo altamente. Mal conseguimos tirar uma simples foto de recordação sem ser xingados por um guia turístico. Site oficial é este aqui.

— — —

3 – MET, Museu Metropolitano de Arte de NY

Para quem gosta de um passeio cultural, é uma excelente opção. E apesar de levar arte no nome, tem uma coleção bem interessante de artefatos históricos, como do antigo Egito por exemplo. Recomenda-se uma visita de mais ou menos 4 horas e é uma dica para os dias de clima ruim. Mais infos no site oficial aqui.

— — —

4 – Jogo de Futebol Americano, no Metlife Stadium

Esta foi sem dúvida a experiência mais interessante que tivemos nos EUA. Sempre vi os jogos e tenho até meu time favorito, mas a nossa percepção sobre a coisa toda muda quando se vive ela. Eu não sei exatamente que tipo de função eu esperava indo em um jogo desses, mas voltei com a certeza de que é mais do que um simples jogo. É uma festa, e os torcedores se reúnem no estacionamento do estádio para o churrasco de domingo em família.

Tudo na mais santa paz, as únicas pessoas a fim de baderna eram de um grupo de britânicos, que foi embora no intervalo do jogo. Sem contar a delícia que é poder escolher entre as muitas opções de excelentes cervejas, e também de comida. Amei demais e recomendo muito!

O preço dos ingressos variam muito, e dependem inclusive de quem é o time em alta no momento. Aqui é o site oficial para quem quiser se aventurar.

— — —

5 – Staten Island Ferry, para ver a Estátua da Liberdade

Com pouco tempo em NY, a recomendação não é prestar uma visita para a mesma. Até porque lá, você não a vê! O ferry que vai para Staten Island é uma opção barata e ideal para quem tem pouco tempo. Todas as infos, você confere no site oficial.

— — —

Por fim, posso não parecer a pessoa mais empolgada do mundo falando sobre viagem para Nova York, mas é porque vocês não me viram falando da comida. Vejo vocês no próximo post!

One thought on “Viagem para Nova York: o que recomendo a visita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.