Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Islândia, Viagem

Viagem para Islândia

Nossa viagem para Islândia foi curta, mas aqui segue um post intro sobre como foi e o que você verá por aqui!

Nossa viagem para Islândia aconteceu por conta do stopover grátis no país, e escolhemos ficar 3 noites na volta da viagem para os EUA. Nem de longe esse é o período ideal para se conhecer plenamente esta ilha fascinante, mas este é só um dos aspectos que trago hoje.

Isso porque antes de postar dicas e etc, acho interessante levantar alguns pontos importantes sobre viagem para Islândia. Não que seja absurdamente diferente do que viajar para outros lugares, mas decidi fazer um resumo que vale como dica para quem nunca esteve lá e quer conhecer. De acordo com a minha breve experiência, of course.

Nesta viagem focamos a caça a Aurora Boreal. Em uma próxima, quero ir no verão e percorrer toda a ilha, para ver tudo que não vi desta vez. Então seguem algumas coisas básicas que devem ser observadas antes de comprar uma passagem para esse país fascinante.

Viagem para Islândia

  • Antes de viajar, planeje-se

E aqui não falo somente de tempo, reservas de hotel e aluguel de carro. Mas principalmente sobre o que você quer ver, quanto tempo vai ou quer ficar, época do ano que quer visitar e quanto quer gastar. A moeda deles não é o euro e comida é consideravelmente mais cara do que nos demais países da Europa.

O blog All about Iceland tem muita info sobre o país, inclusive com preços de tudo, e você pode usar como base para calcular quanto gastaria em uma viagem para lá.

  • Para ver a Aurora Boreal

Permitam-me aqui fazer uma correção em meu próprio texto. O certo é caçar a dita cuja, pois digamos, não é só chegar lá e ver. Inclusive, conheço pessoas que passaram duas semanas na Islândia e não conseguiram ver a Aurora Boreal.

Nós conseguimos com apenas 3 noites em nossa viagem para Islândia, e todas as dicas estarão no post que farei sobre o assunto. Mas vale lembrar que se você quer ir no verão, o que tem é o sol da meia noite. Aurora Boreal mesmo só de setembro a março – isso sem contar todos os outros fatores que precisam ser observados. O planejar também é importante aqui.

Nossa sombra com a luz da Aurora Boreal!
  • Qual a melhor época para ir para a Islândia

Aqui é outro ponto que é muito relativo, e que depende muito das suas preferências. Se quer frio, se quer temperaturas mais amenas, se quer ver a Aurora Boreal. Acredito que para ver o fenômeno (e eu digo que vale imensamente a experiência) sem sofrer demais com as temperaturas baixas, entre setembro e outubro é o período ideal.

Mas não se iluda achando que no verão vai ser quente por lá. A temperatura média nos meses mais quentes do ano é 10 graus centígrados, mas o que precisa ser considerada é a sensação térmica. Que com o absurdo de vento que faz na Islândia, cai consideravelmente. Mas nada insuportável, acreditem.

Um dos períodos com sol. Mas o clima muda o tempo todo!
  • Viagem para apreciar belezas naturais

Uma viagem para Islândia pode incluir vários museus, mas sejamos sinceros: com tantas atrações naturais incríveis, é preciso ter prioridades. A minha neste caso foi ver a Aurora Boreal, mas na próxima quero visitar os museus e ver as outras atrações, todo um lado da ilha que nem cheguei perto!

— — —

Encerro informando que serão apenas mais três posts com dicas de viagem para Islândia. Um sobre atrações para ver em 2 dias, outro com dicas de onde comer e outro sobre como caçar a Aurora Boreal. Até mais!

One thought on “Viagem para Islândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.