Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Holanda, Viagem

Viagem para Holanda

Post sobre como serão as dicas de viagem para Holanda neste blog que vos fala!

Vamos começar com as dicas de viagem para Holanda? Antes, preciso confessar que não sou lá muito fã da capital do país vizinho, mas como já visitei a cidade várias vezes, decidi compartilhar algumas infos com ideias de o que fazer em Amsterdã e algumas cidades próximas.

Não serão muitos post sobre viagem para Holanda. Vou postar separadamente sobre aquilo que visitei por mais de uma vez e realmente recomendo. E, por incrível que pareça, não teremos dicas de onde beber (só duas, na verdade) – acho que nesta parte o post ainda seria meio falho, pois não exploramos tanto quanto deveríamos este aspecto de Amsterdã ou de qualquer outra cidade holandesa.

Também quero visitar novamente alguns outros lugares onde já estivemos, e além de curtir melhor, poder preparar posts mais completos. Por hora, os posts com dicas de viagem para a Holanda serão sobre:

  • Zaase Schans
  • Zaandam
  • Café Klos
  • Market Hall em Rotterdam
  • Rijksmuseum em Amsterdã
  • Passeio de barco em Amsterdã
  • Designers Outlet em Roermond
  • Como ir de Bruxelas para Amsterdã

Bom, por hora são estas as dicas que tenho para compartilhar. Mas sei que a Holanda é um país repleto de outras atrações que ainda quero visitar (o interior do país é especialmente belo). Assim que tiver outras dicas (como bares de cerveja artesanal), conhecer melhor Breda – que do pouco que vi, amei! -, Haia e outros lugares, compartilharei aqui.

Por mais que a Holanda seja logo ali, que tenhamos amigos morando lá e dificilmente viajamos para lá para turistar, prometo que não serei negligente. Mas deixo claro que as dicas que vou compartilhar aqui são comprovadíssimas, só vou falar do que realmente testei e aprovei.

Sobre Amsterdã

Esta é certamente uma das cidades que mais recebe turistas no mundo e talvez por isso não considere lá muito agradável visitar. Vimos algumas coisas mudarem ao longo dos anos e ela está ficando cada vez menos pitoresca.

Para terem uma ideia, nesses quase 5 anos que moramos em Bruxelas vimos que: passou a ser proibido beber na rua, a grande maioria dos turistas só vai lá por causa da maconha, é difícil circular pelas ruas com tanta gente, não sobram olhos para apreciar a arquitetura incomum das casas tortas na beira dos canais, está cada vez mais caro fazer qualquer coisa. Aos poucos nos próximos posts vou explicando melhor.

Mesmo assim, espero que aproveitem estas dicas de viagem!

Letreiro I amsterdam já não está mais na frente do museu!

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.