Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Alemanha, Viagem

Viagem para Alemanha

Mais uma série de posts de um dos países que faz fronteira com a Bélgica.

Portão de Brademburgo em Berlim.

Fazer uma viagem para Alemanha, sendo este um dos países fronteira com a Bélgica onde moro, não é difícil. Desde que estamos visitamos aqui, já visitamos algumas cidades, e acho importante compartilhar algumas dicas. Principalmente se você é interessado em comida e cerveja.

Como já comentei na série de posts sobre Paris, não tenho intenção de postar roteiros de viagem, deixo isso para seu próprio planejamento ou para as agências (e se posso indicar uma, procure a Coacoba!). A verdade é que sempre viajamos de forma mais livre, fazendo o que nos dá vontade no momento em que estamos no lugar. Clima influencia em muito as atividades escolhidas e se o tempo é curto, deixamos algumas atividades que alguns consideram obrigatórias, deixamos para uma segunda visita (e assim temos desculpa para voltar!).

A Catedral de Colônia, na Alemanha.

É bem por isso que em cidades como Berlim, por exemplo, não visitamos os museus da ilha dos museus. Em uma viagem para Alemanha onde contamos apenas com o final de semana, apesar da proximidade, não dá tempo de fazer muita coisa! Também porque detestamos correrias e apreciamos curtir o destino de uma forma mais relax, intercalando visitas turísticas com bares para provar cervejas diferentes.

Mas este é o nosso jeito de viajar, e minhas dicas aqui serão, de algumas coisas que indico fazer nas cidades que visitamos na Alemanha, além de dicas para quem além de viajar, gosta de apreciar cervejas. Se você está programando uma viagem para Alemanha, fique de olho pois começarei a postar várias dicas! Segue a ordem dos posts (na ordem em que nossas visitas aconteceram).

Pequena cidade de Monschau na Alemanha!

  • Monschau
  • Colônia
  • Bonn
  • Dusseldorf
  • Berlim
  • Nuremberg

A Alemanha é um país bem grande, se comparado com a grande maioria dos países da Europa. Se você está planejando uma viagem para Alemanha por mais de uma de suas grandes cidades, considere regiões e meios de transporte. Vou fazer um post com dicas gerais, especial para quem nunca esteve no país. Por fim, aviso que a dinâmica segue a mesma. Se tiver alguma atração ou cidade ou lugar que acho que vale a postagem, você vai ver aqui.

3 thoughts on “Viagem para Alemanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *