Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Verão em Bruxelas: Vaux-Hall Summer 2018

Bruxelas tem diversas atividades diferenciadas no período do verão e a programação cultural do Vaux-Hall é uma delas. Saiba mais!

Bruxelas pode não ser uma cidade muito atraente para quem curte verão na Europa, mas este é um dos períodos que recebe maior quantidade de turistas por conta de sua intensa programação. Geralmente são as mesmas atividades que já comentei aqui no blog (que acontecem todos os anos, na mesma época): praia urbana, visita ao palácio real, visita as estufas reais, tapete de flores…Informações atualizadas para todos estes eventos você pode conferir no site oficial de turismo da cidade.

Mas, desde o ano passado, temos uma novidade em Bruxelas: o verão cultural do Vaux-Hall. O belíssimo e histórico monumento recebe, nos finais de semana entre 02 de junho e 19 de agosto de 2018, apresentações musicais, restaurante, ateliers criativos para crianças, projeções de filmes, festival de games, brunch, entre outros. A programação de cada final de semana é divulgada com alguns dias de antecedência, então é preciso visitar a página do evento constantemente.

Para conferir a programação (com horários) para este verão na página do evento no Facebook.

Serviço

Vaux-Hall Summer 2018

Ingresso: livre

Endereço: Parc Royal de Bruxelles – Rue de la Loi, 1 – Centre – Bruxelles

— — —

O Vaux-Hall em Bruxelas

O Vaux-Hall é uma antiga casa de espetáculos, construída nos fundos do Théâtre Royal du Parc – famoso teatro da cidade, localizado no parque em frente ao Palácio Real de Bruxelas. Foi inaugurado em 1781 como um espaço anexo ao teatro, que funcionava como bar a céu aberto, palco para atrações musicais e também, sala de jogos.

A magnífica construção em ferro foi completamente reconstruída em 1913, para logo depois cair em desuso. Nos anos 50 foi interditado e fechado por questões de segurança. Passou por intensas reformas entre os anos de 2009 e 2016, quando voltou a ser utilizado, para hoje abrigar as atividades de verão em Bruxelas.

O espaço é composto por uma galeria coberta em treliça em formato de U e um pavilhão para shows no estilo Luís XVI. O trabalho meticuloso de restauração das treliças, feitas de ferro e madeira, foi realizado por uma empresa francesa especialista neste tipo de trabalho.

Confira a beleza do lugar em fotos exclusivas do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.