Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Escócia, Viagem

Turismo na Escócia, dicas de Inverness e mais

Programando viagem de turismo na Escócia? Inverness é uma dica de passeio para ir além de Edimburgo.

Urquhart Castle e sua vista para o Lago Ness.

Nosso primeiro plano de turismo na Escócia, além de conhecer Edimburgo, era visitar a Muralha de Adriano. Mas como comentei no post anterior, fomos “convencidos” a seguir para as Highlands escocesas e conhecer Inverness.

Para esta viagem de turismo na Escócia, alugamos um carro (o que facilitou muito a nossa vida!). Por isso não teremos aqui dicas de como ir para Inverness de trem ou qualquer outro tipo de transporte. Segue abaixo um pequeno guiam com dicas de o que ver e fazer nas Highlands escocesas.

Turismo na Escócia: o que ver nas Highlands e infos gerais

As Terras Altas (Highlands) são a zona montanhosa do norte da Escócia e seu centro administrativo é a cidade de Inverness. É nesta região que fica o Lago Ness, belíssimos castelos e algumas das melhores destilarias de whisky do país.

Uma das inúmeras destilarias das Highlands.

E se você está planejando turismo na Escócia, estas são as atrações turísticas que visitamos em um passeio de um dia a partir de Edimburgo.

1 – Lago Ness

Localizado a 37 km de Inverness, o Lago Ness é mais conhecido por alegados avistamentos de um ser conhecido como Monstro do Lago Ness. A visibilidade da água deste lago é excepcionalmente baixa, devido ao alto teor de turfa no solo da região.

Infelizmente não encontramos com Nessie (apelido carinhoso do monstro do lago), mas a visita vale por fazer parte importante do folclore local. Não existe comprovação científica para a existência do monstro, mas a beleza da região do maior lago da Escócia faz o lago merecer uma visita.

O link no nome é para o centro de atendimento aos turistas que visitam o Lago Ness. Endereço: Drumnadrochit, Loch Ness, Inverness-shire – IV63 6TU – Escócia

— — —

2 – Castelo de Urquhart

Localizado em uma encosta rochosa do Lago Ness, o passeio por esta região teve para mim como ponto alto a visita a este castelo com mais de 1000 anos de história. Um dos maiores da Escócia, suas paredes presenciaram séculos de conflitos, e é uma excelente oportunidade para saber mais da história e modo de vida do país.

Link para mais detalhes tickets e infos, verificar link no nome do castelo. Endereço: Drumnadrochit, Inverness IV63 6XJ – Escócia

— — —

3 – Inverness

Uma cidade cheia de história e belezas certamente merecia mais tempo para ser visitada do que apenas algumas horas. Paramos apenas para almoçar, mas penso ser uma boa base para conhecer as inúmeras atrações turísticas das Highlands.

— — —

4 – Laggan Dam

A belíssima barragem é um ponto a ser admirado no caminho para Inverness e o Lago Ness. Construída em 1934, é uma das mais bonitas que já vi, quase um monumento de engenharia a ser admirado. Tanto que tem um mirante no ponto mais admirável. Endereço: Roy Bridge PH31 4AR – Escócia

— — —

5 – Outros lagos, castelos e mais

As Highlands tem muito mais a oferecer do que visitamos e se você quiser explorar com maior profundidade, recomendaria planejar alguns dias mais para fazer turismo na Escócia. Entre as atrações que não visitamos mas que podem entrar no seu roteiro estão o Castelo Kilchurn, Castelo Cawdor, o Parque Nacional Loch Lomond e The Trossachs National Par, o Forte George, entre outros mais.

— — —

Para ver dicas de Edimburgo, confira este post aqui.

One thought on “Turismo na Escócia, dicas de Inverness e mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.