Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Alemanha, Viagem

Turismo em Düsseldorf, Alemanha

Turismo em Düsseldorf, mais um post para seguirmos nossa viagem pela Alemanha!

Seguindo nossa viagem pela Alemanha, hoje é dia de falar um pouco sobre Düsseldorf, uma das cidades que visitamos em nosso tour de fim de semana pela região. Não sei se o clima influenciou, mas apesar de achar uma cidade muito bonita, não vi grandes atrativos para fazer turismo em Düsseldorf.

A cidade é cortada pelo Rio Reno, e algumas de suas principais atrações ficam um pouco distantes do centro. Pela grande concentração de lojas, creio que além de turismo em Düsseldorf, você pode escolher este lugar para realizar compras (até porque, os preços na Alemanha são consideravelmente melhores do que em muitos outros países da Europa).

De qualquer forma, seguem aqui algumas dicas para quem está planejando incluir esta cidade no roteiro, com dica de um café delicioso! Espero que apreciem e boa viagem!

Turismo em Düsseldorf

  • Rheiturm

A construção mais alta de Düsseldorf também é a minha atração turística preferida na cidade. Gosto muito de visitar pontos turísticos como este, para identificar os outros elementos do lugar que visito, do alto. Talvez a cidade não tenha pontos tão reconhecíveis como Paris, por exemplo, mas de todas que já visitei, esta foi a mais agradável. Poucos turísticas, acesso tranquilo, sem muitas firulas, e restaurantes bons sem precisar de reserva.

A Rheinturm tem 240 metros de altura e foi construída como torre de observação e para suportar antenas de rádio e televisão. O restaurante é giratório, mas a volta é bem lenta, quase não percebemos o movimento.

Endereço: Stromstr. 40221 – Düsseldorf

— — —

  • Königsallee

Esta é a rua mais bonita, mais famosa e mais badalada da cidade. Pode parecer estranho uma rua ser uma das principais atrações voltadas para turismo em Düsseldorf, mas volto ao começo desse texto onde afirmo que este é um bom lugar para se fazer compras. A larga avenida, cortada por um canal, é a meu ver muito mais elegante que a Champs Elysee (pardon, Paris). Isso porque além de lojas de grifes, bares descolados e restaurantes estrelados, a Königsallee é o coração verde da cidade, cortado por pontes antigas, em uma Düsseldorf moderna e futurista.

Endereço: Königsallee, 40212 – Düsseldorf

— — —

  • Rheinuferpromenade

Nada melhor do que uma cidade que valoriza as margens de um rio para criar espaços de lazer! O imenso calçadão foi planejado em construído entre 1990 e 1997 e no verão, é o grande responsável por deixar a cidade com um ambiente estilo mediterrâneo. Se o clima for bom, reserve um tempinho para percorrer o caminho entre a cidade velha (Alstadt) e a parte moderna da cidade (MedienHafen) onde pode desfrutar de muitos cafés e bares.

Endereço: entre a Burgplatz e a Apollo Platz – River Rhine, 40479 – Düsseldorf

— — —

  • Burgplatz e Schlossturm

Esta é a praça da parte antiga da cidade, onde durante o período de Natal se concentra o Christmas Market. Nela está a Schlossturm (torre do castelo), parte sobrevivente do castelo que foi construído às margens do Rio Reno, no século 13. Esta torre sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e hoje abriga um museu sobre a história da navegação no Rio Reno.

Endereço: Burgplatz | Altstadt40213 – Düsseldorf

— — —

  • Goethe Museum

Apesar de ter nascido em Frankfurt, é em Düsseldorf que está localizado o museu dedicado ao escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe, autor de Fausto. Lotado no Schloss Jägerhof desde 1987, reúne manuscritos, livros, obras de arte e material de pesquisa do poeta e escritor, para deleite dos apreciadores de obras primas da literatura clássica.

Endereço: Jacobistraße 2, 40211 – Düsseldorf

Site oficial: http://www.goethe-museum.com/en

— — —

  • Carlsplatz

Fiquei encantada com a quantidade de tipos diferentes de batata!

Este é o paraíso gourmet de Düsseldorf. Na Carlsplatz você pode, além de fazer compras de comidas, artesanato e flores, provar comidas típicas de algum dos vários restaurantes do mercado ou arredores.

Endereço: Marktbüro, Carlsplatz 26, 40213 – Düsseldorf

Site oficial: http://www.carlsplatz-markt.de/

— — —

Onde comer em Düsseldorf

Esse cheesecake…

Este pequeno café é a pedida ideal para quem deseja um café, um chá, uma torta ou um chocolate quente! Comi nesta chocolaterie um cheesecake de bergamota que quero muito replicar. O ambiente, além de ter um cheiro adocicado, é muito agradável!

Endereço: Burgplatz 3-540213 – Düsseldorf

— — —

Onde beber em Düsseldorf

Claro que sendo nós e na Alemanha, uma paradinha para provar a cerveja local é parte essencial do turistar em qualquer lugar. Para provar a Altbier de Düsseldorf, escolhemos o Zum Uerige, na parte central da cidade. Inúmeros ambientes, muitas pessoas e clima eufórico. Me senti em uma taberna medieval em noite de festa. Fica a dica para quem quer matar a sede.

Endereço: Berger Str. 1, 40213 – Düsseldorf

— — —

Link para site de informações turísticas de Düsseldorf, com tours guiados, compra de tickets e outras atrações da cidade, em inglês: https://www.duesseldorf-tourismus.de

Lista completa das principais atrações turísticas de Düsseldorf: https://www.duesseldorf-tourismus.de/en/sights/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.