Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Suíça, Viagem

Suíça: conheça o Piz Gloria em Schilthorn

Conheça o restaurante giratório na Suíça no topo da montana onde foi filmado 007 – Ao Serviço de Sua Majestade!

Foto: Schilthorn

Penúltima parada da viagem para Suíça, com a dica de um dos lugares mais incríveis que conheci na vida. Estou falando de Schilthorn, a montanha cujo restaurante giratório, o Piz Gloria, serviu de cenário para um dos filmes de James Bond: 007 – Ao Serviço Secreto de Sua Majestade.

Mas afora este aspecto singular, o que mais interessa neste local é a vista panorâmica dos Alpes Berneses na Suíça. Considero este um ponto obrigatório para quem visita a região, pois apesar dos custos (que detalharei ao final), é um lugar que considero que realmente vale à pena visitar, pelo menos uma vez na vida.

Sobre o filme

Toda história de James Bond apresenta um vilão com ambição de dominar o mundo, mas poucos são tão icônicos quanto Ernst Stavro Blofeld. Este mesmo personagem foi vivido por Christoph Waltz em Spectre, e já apareceu em sete outros filmes do 007. É frequentemente visto acariciando seu gato persa branco.

Uma dessas aparições deste personagem foi em 007: Ao Serviço de Sua Majestade, um dos filmes de James Bond mais controversos, que teve como protagonista, George Lazenby, que interpretou o papel de 007 apenas uma vez. Embora o filme de 1969 tenha recebido uma recepção morna da crítica, muitos o consideram um dos melhores da série, em parte por causa de seu cenário espetacular.

O local do esconderijo secreto do vilão BlofeldPiz Gloria , está no topo da montanha de Schilthorn, nos Alpes Berneses da Suíça, que tem 2.970 m de altura. No local, além do restaurante que também serviu de cenário para as filmagens, existe um museu interativo, que conta um pouco da história da produção e da franquia de James Bond.

Sobre o Piz Gloria

É o restaurante giratório com vista panorâmica localizado no complexo de Schilthorn. Serve brunch, e recomendo muito que seja feita uma reserva/compra de ingressos antecipados, pois já tentamos ir sem reserva e não conseguimos. Tem opções de café da manhã e bebidas (incluindo champagne!) de diversos lugares, à vontade.

Mas para chegar até este lugar, é preciso usar o teleférico, e os valores tanto para o brunch quanto do teleférico, informo ao final.

Sobre Schilthorn

O complexo no topo de Schilthorn é um ponto importante para a prática de sky na região. Mas existem várias outras atividades que podem ser realizadas no local, como trilhas, caminhar pelas passarelas de vidro e aço (Skyline View Plattform), entre outros.

Além disso, o local possui ampla infraestrutura para receber turistas que querem apenas apreciar esta paisagem de tirar o fôlego. Além de banheiros, bancos, uma cafeteria (mais simples que o Piz Gloria) e loja de souvenirs.

Quanto custa visitar Schilthorn e o Piz Gloria

Queria muito colocar os preços, mas identifiquei que os disponíveis no site são válidos somente até dezembro. E são várias opções de tickets, creio que vale mais à pena você consultar e escolher o que melhore se encaixa em sua viagem. Para conferir, acesse o site oficial a partir daqui.

Mas este é um site bem legal para se visitar e ter todo tipo de informação sobre o local, pois tem câmera ao vivo e indicação de temperatura em tempo real para quem quer saber se o tempo estará bom para um passeio :)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.