Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Suíça, Viagem

Suíça, o próximo destino

Planejando viagem para Suíça? Aqui segue um post introdutório sobre o que teremos de dicas!

Já tem um certo tempo tempo desde a última vez em que estivemos na Suíça, mas como as dicas seguem as mesmas, resolvi compartilhar. Também porque nada mudou e nas vezes que visitamos o país, estivemos na mesma região: Interlaken. Fizemos apenas pequenas paradas em Genebra, Montreaux, Berna e outras, que não ficamos tempo suficiente para render um post.

Mas como vários amigos já pediram, aqui seguem as dicas do que conhecemos bem na Suíça. Teremos posts com dicas de onde ficar, post sobre Interlaken, Lauterbrunnen, Lago Blausee e sobre o Piz Gloria em Schilthorn.

Mas creio ser importante compartilhar algumas dicas gerais sobre a visita à Suíça, para viajantes que ainda não visitaram o país.

Dicas gerais de viagem para Suíça

  • Não é parte da União Europeia, então a moeda corrente é o Franco Suíço – que vale um pouco menos do que o euro;
  • De carro na Suíça: a visita ao país requer o pagamento de uma espécie de “pedágio”. O adesivo que pode ser adquirido na hora em que você cruzar a fronteira custa 40 francos suíços. Pode ter fila ou não, tudo depende da época do ano.
  • País dos tuneis! No final do ano passado, em direção a Itália, entramos no San Gothard, que tem 57 km de comprimento e é o maior do mundo. quando entramos estava chovendo e quando saímos do outro lado, estava nevando. Para saber mais sobre o túnel, acesse aqui.
  • É um país caro, e comer fora acaba sendo um pouco “salgado” (se comparado com outros países da Europa). Mas nas vilas no interior não é tão mais caro e a dica é fugir das áreas mais turísticas.

Se ao longo da publicação dos posts for lembrando de outras dicas, atualizo este post aqui.

— — —

Serie mais recente de posts com dicas de viagem foi sobre a Holanda, já conferiu? Se não, acesse aqui!

One thought on “Suíça, o próximo destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.