Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Massas, Receitas

Spaghetti com Flor de Abobrinha

Dica de receita para quem quer saborear Flor de Abobrinha de uma forma diferente.

A Flor de Abobrinha é um ingrediente pouco usado no Brasil, mas bem tradicional na culinária italiana. Principalmente na região da Ligúria, onde é servida empanada e frita, e na região da Campânia onde por vezes, encontra-se em coberturas de pizza!

Já preparei Flor de Abobrinha empanada e também quero compartilhar aqui, mas esta receita de spaghetti está na minha lista para postar há mais tempo. Aqui a flor é usada como ingrediente principal do molho da massa. É bem simples o preparo, espero que gostem! E para quem gosta de abobrinha, aqui tem váaarias receitas bem saborosas! Quantidade indicada para duas pessoas.

Spaghetti com Flor de Abobrinha

Ingredientes

  • 4 flores de abobrinha;
  • 3 colheres bem cheias de manteiga;
  • 2 punhados de nozes pecã;
  • 1 colher de sopa bem cheia de farinha de amêndoas;
  • 200 g de spaghetti;
  • Salsinha, sal e pimenta preta;
  • Queijo parmesão ralado.

Modo de preparo

Enquanto a massa cozinha, prepare o molho (super fácil!). Comece limpando as flores com um guardanapo de papel e cortando em tiras. Em uma frigideira, derreta a manteiga e adicione as nozes cortadas grosseiramente, a farinha de amêndoas, sal e pimenta. Misture bem e desligue.

Pique a salsinha e reserve. Quando a massa estiver al dente, retire da água e coloque direto na frigideira onde foi derretida a manteiga com os outros ingredientes. Ligue novamente a frigideira e adicione a salsinha e a flor de abobrinha picadas. Misture bem e desligue o fogo.

Finalize no prato adicionando o queijo parmesão ralado.

— — —

Falando em flores comestíveis…

A flor de abóbora (ou de abobrinha italiana) é uma das Panc’s mais conhecidas da culinária mundial e para conhecer suas propriedades nutritivas, recomendo a leitura deste texto aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.