Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Receitas, Sopas, Vegetariana

Sopa de Alho Poró Batata e Rúcula

A sopa no prato!

Ando numa fase tão “sopa” que mesmo com a chegada do verão não resisti em publicar essa receita aqui. Sei que tem muita gente que não gosta de rúcula, mas super recomendo esta sopa como base – você pode adicionar o ingrediente que quiser, desde que tenha cozimento rápido, como brócolis ou couve de qualquer tipo. Só me prometa que vai compartilhar aqui sua experiência!

Receita de Sopa de Alho Poró Batata e Rúcula

Ingredientes

– 3 batatas de tamanho médio;

– 1/2 talo de alho poró;

– 4 colheres de manteiga;

– 1/2 maço de rúcula;

– Caldo de legumes ou de frango

– pitada de sal e de pimenta branca.

Veja como fazer os croutons que acompanham esta receita aqui!

Modo de preparo

Lave a rúcula e reserve. Descasque e corte as batatas em pedaços pequenos, para cozimento rápido. Corte o alho poró em tirinhas no sentido contrário às fibras. Aproveite a parte verde superior que estiver bem viçosa, pois é onde tem mais sabor. Aqueça a caçarola, adicione a manteiga e assim que esta derreter e estiver quente, adicione o alho poró. Refogue até que esteja transparente e adicione a batata. Mexa até que elas incorporem bem os sabores. Adicione 750ml de água e cozinhe em fogo baixo até que as batatas estejam bem cozidas e quase desmanchando.

Coe com uma peneira de abertura média e leve de volta para ferver. Ajuste os sabores com o caldo de galinha, a pimenta branca e o sal, se precisar. Deixe reduzir ou adicione água, de forma que o caldo fique na espessura de sua preferência. Com as mãos, corte as folhas de rúcula em pedaços menores e adicione nos dois minutos finais do cozimento. Após servir, adicione mais rúcula e croutons.

Batata e alho poró refogando na manteiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.