Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Itália, Viagem

Santo Sudário volta a ser exposto para visitação

Duomo em Turim na Itália - Receita de Viagem

Depois de cinco anos sem visitas, o Santo Sudário volta a ser exposto para visitação. Serão 9 semanas aberto ao público, entre os dias 19 de abril e 24 de junho. Estima-se que mais de 1 milhões de pessoas visitem o Duomo de Turim, na Itália, templo onde esta que é uma das maiores relíquias religiosas de todos os tempos, está guardada.

Ele raramente é exposto e o negativo do tecido apresenta muito mais detalhes do corpo que envolveu do que o tecido em si.

Sudário - Receita de Viagem

Como visitar

Se você vai ou pretende estar em Turim para visitar o Santo Sudário, atente que é necessário fazer reserva. A visitação é gratuita e funciona das 7h30 às 19h30. As reservas podem ser feitas online ou por telefone, a partir dessa página aqui e se encerram em 24 de junho.

Nos dias 20 e 21 de junho o Papa Francisco estará visitando a relíquia. Apesar da chance de encontrar com a sua Santidade, é bem provável que a cidade esteja com lotação extra, o que pode não ser uma boa ideia.

Confira o vídeo da preparação da peça para exposição:

O que é o Santo Sudário?

O Santo Sudário é o manto que teria envolvido Jesus Cristo depois da morte.A peça de linho de 4,5m x 1,5m está guardada na Catedral de Turim, na Itália, desde o século 14. Pertenceu à Casa de Saboia, família nobre da Europa das regiões de Nice (na França) e Piemonte (na Itália), até a década de 80, quando finalmente foi doada para o Vaticano.

O tecido, cuja autenticidade vem sendo pesquisada há séculos contém, além de traços de um semblante que acredita-se ser o de Jesus, ferimentos correspondentes aos que ele recebeu no dia da crucificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.