Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Legumes, Receitas

Salada com Abobrinha Marinada

Dica simples para usar abobrinha de uma forma diferente.

Eu amo legumes em geral e a abobrinha – das variedades de casca macia, que não precisa remover a semente para consumir – é uma das opções mais práticas. Já tem algumas receitas com ela por aqui, mas ainda não havia compartilhado meu preparo favorito com ela.

Estou falando da abobrinha marinada, que não é uma receita lá muito elaborada, mas uma dica para incrementar seus pratos. O que a princípio pode parecer estranho, pois a ideia aqui é cozinhar apenas com a acidez do limão. Mas prometo que não inventei do nada não – na verdade é uma receita que aprendi vendo episódios do MasterChef! – e que você vai adorar!

E quando falo em abobrinha para usar para este tipo de receita, me refiro a estas da casca bem macia, e com sementes bem delicadas que podem ser consumidas normalmente. São as variedades da foto abaixo.

Confira aí, faça um teste e depois me conta o que achou!

Salada com Abobrinha Marinada

Ingredientes

  • 1 abobrinha;
  • Suco de 1 limão;
  • Azeite extra virgem;
  • Sal e pimenta branca;
  • Salada de folhas de sua preferência;
  • Frango desfiado;
  • Tomate picado;
  • Pistache triturado.

Modo de preparo

Corte a abobrinha em rodelas finas bem finas e tempere com sal, pimenta, azeite e suco de limão. Em quantidade o suficiente para que fiquem umedecidas por completo, para que fique marinando por pelo menos meia hora na geladeira.

Após este período, escorra mas sem descartar o suco da marinada, que pode ser usado para temperar sua salada. Adicione as rodelas ao misturar com as folhas verdes, o tomate picado, o frango desfiado e o pistache picado.

É um excelente complemento para pratos com risoto e peixe, pois acrescenta um pouco de acidez na combinação de sabores. Na foto abaixo, apenas adicionei algumas fatias sobre o arroz que acompanhou o peixe, cuja receita você confere aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.