Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Holanda, Viagem

Dicas para visitar o Rijksmuseum em Amsterdã

Tudo que você precisa saber antes de visitar o Rijksmuseum em Amsterdã.

O Rijksmuseum em Amsterdã é o principal museu de arte da Holanda e por este motivo, muito popular entre os visitantes da cidade. A cidade tem muito a oferecer em termos de entretenimento, mas isso não deve impedir você de desfrutar de sua maravilhosa oferta de apreciar um pouco de arte. 

Há muitos museus interessantes e famosos na capital dos Países Baixos, incluindo o popular Museu Van Gogh, mas o Rijksmuseum em Amsterdã, que é o seu museu nacional, é provavelmente o mais importante. Seu nome significa Museu Real, foi fundado em 1800 na cidade de Haia e mudou para a capital em 1808, neste prédio que foi construído pelo arquiteto Pierre Cuypers, com elementos góticos e renascentista.

As pinturas de Rembrandt (especialmente A Ronda Noturna, ou De Nachtwacht em holandês)) são as principais atrações do museu, e se você quiser evitar filas e multidões, recomendo a compra de tickets online e a visita cedo da manhã. Isso porque cerca de 1 milhão de pessoas visitam o lugar todos os anos, e é difícil observar as principais obras com tanto tumulto.

A Ronda Noturna de Rembrandt.

Algumas informações sobre o Rijksmuseum

Se você está planejando uma visita ao Rijksmuseum em Amsterdã, tome nota dos seguintes detalhes, que serão muito úteis durante a sua estadia na Veneza do Norte:

  • O Rijksmuseum está localizado em uma praça chamada Museumplein, ao lado do Museu Van Gogh e do Museu Stedelijk. Também fica muito perto do Vondelpark, então você pode fazer um piquenique lá depois de visitar a impressionante coleção de arte do Rijksmuseum.
  • O museu abre todos os dias das 9 da manhã às 5 da tarde, e o preço dos ingressos para adultos é de 19 euros. Para comprar os ingressos, acesse este link aqui.
  • Para evitar filas e tumulto diante das principais obras de arte, programe-se para visitar o museu a partir do horário de abertura.
  • O museu é enorme, então use calçados confortáveis, vá descansado e reserve ao menos 3 h para a visita (há quem acredite que é possível fazer uma visita satisfatória em duas horas, mas penso que por este valor, não compensa ver tudo tão rápido assim!).

— — —

Acompanhe os posts com dicas da Holanda a partir deste link aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.