Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Beersel, Bélgica, Onde comer (e beber!)

Restaurante com vista para um Castelo: Brasserie Kasteel Beersel

Conheça a brasserie que fica ao lado do Castelo de Beersel, próximo de Bruxelas.

Gosto de visitar ao menos duas vezes um restaurante antes de postar aqui e com este que fica ao lado do Castelo de Beersel não é diferente. A Brasserie Kasteel Beersel fica na cidade de mesmo nome, uma distância de apenas 20 min. do centro de Bruxelas (sem considerar trânsito).

Proporciona um passeio agradável para quem quer conhecer o interior da Bélgica, e de quebra, visitar um castelo do período medieval. Este é um dos poucos exemplares preservados de castelo com fosso e tem visual igual ao da época em que foi construído, no século 15.

Infelizmente, o castelo fica fechado nos meses de inverno (entre dezembro e fevereiro), mas se você estiver aqui em outras épocas, saiba que o ingresso para adultos custa apenas 4 euros. Todas as infos sobre horários de funcionamento estão disponíveis aqui.

Já a brasserie com cardápio de comida francesa, além de especialidades regionais e com vista para o ponto turístico funciona o ano inteiro. Fica praticamente na beira da estrada, mas tem um estacionamento seguro ao lado. Recomendo fortemente a visita para uma refeição ao ar livre, provando especialidades da gastronomia belga como o Filet Américain.

Também tem opção de menu com 3 tempos, com entrada, prato principal e sobremesa por 40 euros por pessoa. Uma boa pedia para conhecer um pouco da gastronomia belga, acompanhado de vinhos ou cervejas nacionais!

E para conferir os preços, basta acessar o cardápio no link para o site do restaurante que segue abaixo.

Vista para Castelo: Brasserie Kasteel Beersel

Endereço: Lotsestraat 65 B-1650 – Beersel – Bélgica

Site: https://www.brasseriekasteelbeersel.com/

Curiosidade: a produção do seriado Game of Thrones solicitou autorização para filmar neste castelo. Porém, por recomendação dos bombeiros, o prefeito de Beersel não autorizou, uma vez que o local é um castelo em ruínas e não oferecia segurança necessária.

— — —

Gosta desse tipo de post ou dica? Quer saber mais sobre turismo, gastronomia e culinária da Bélgica? Deixe sua pergunta no espaço para comentários ou nas redes sociais do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.